> Notícias  > Eleições 2004
 Sites relacionados
Eleições 2002
Eleições 2000

 Boletim
 Eleições no celular Notícias por e-mail RSS
Belo Horizonte
Domingo, 19 de setembro de 2004, 11h52 
TRE apreende panfletos "demoníacos" em BH
 
Últimas de Eleições 2004
» Vandinho deixa o São Caetano e acerta com futebol russo
» Na estreia de Argel, Botafogo-SP empata com o São Caetano em casa
» Jean é dúvida no São Caetano para duelo com Noroeste
» Alckmin diz que manterá bom humor mesmo em 3º
» Todas as notícias de Belo Horizonte
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O Tribunal Regional Estadual de Minas Gerais (TRE-MG) divulgou ontem a apreensão de panfletos injuriosos contra o candidato à reeleição em Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT).

O material foi encontrado na casa da candidata a vereadora Rosemary Aparecida Freitas de Araújo (PSC), de 35 anos no fim da tarde deste sábado. Oficiais do TRE e policiais federais cumpriram a liminar concedida pelo juiz-presidente da Comissão Fiscalizadora da Propaganda Eleitoral, Maurílio Gabriel Diniz.

Segundo a representação da coligação de Pimentel, que anexou panfletos que estariam sendo distribuídos na Capital, a propaganda traz imagens de um "bicho denominado Javna", "que se alimenta uma semana a cada ano roubando a força vital dos jovens, invocando o poder da magia negra, do olho do mau para ganhar a eterna juventude."

Ao final do panfleto, segundo a coligação, aparece escrita a frase: "Javna construído pelo prefeito Pimentel do PT." O material diria, ainda, que um templo do senhor das trevas teria sido construído na trincheira da avenida Antônio Carlos.

A coligação "BH no Rumo Certo" pediu, além da apreensão do material, a prisão em flagrante do responsável, mas a requisição foi negada pelo juiz. Rosemary Araújo foi intimada a apresentar defesa no prazo de 48 horas.
 

» Mais notícias de Belo Horizonte
Outras cidades
Redação Terra