PUBLICIDADE

vc repórter: santinhos são descartados em terreno em SP

Material utilizado em campanha eleitoral de deputado foi abandonado em uma estrada que margeia a rodovia SP-294, em Marília

24 out 2014 - 18h27
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
SP: material de campanha eleitoral é abandonado em Marília:

Após o primeiro turno das eleições, santinhos do então candidato a deputado estadual e atual deputado federal Abelardo Camarinha (PSB) foram abandonados em uma estrada na zona rural de Marília, interior de São Paulo. O material foi encontrado por um leitor do Terra no último domingo em uma estrada que margeia a rodovia SP-294, na altura do quilômetro 438. 

Siga o vc repórter no Twitter

Segundo um assessor de Camarinha, informações do diretório do partido em Marília dão conta de que o candidato a deputado estadual pelo PPS, Oswaldo Machado, teve acesso ao material de campanha de Abelardo, e foi o responsável pelo descarte irregular.

Procurado pelo Terra, o ex-candidato Oswaldo Machado afirmou não ter carro para fazer o descarte do material, e disse que as acusações são “sem nexo e infundadas”. Ele acrescentou ainda que já “foi ameaçado por capangas, por denunciar o ex-prefeito de Marília”.

A assessoria de imprensa do PPS afirmou não ter conhecimento sobre as acusações, mas ressaltou que, caso sejam verídicas, o ex-candidato pode ser punido pela lei eleitoral, além de ser julgado pela comissão de ética do partido. 

Além do atual mandato de deputado federal, Abelardo Camarinha foi eleito por três vezes prefeito de Marília. De acordo com seu assessor, uma nota sobre o caso que envolve o descarte irregular do material de campanha ainda seria emitida pelo diretório pelo PSB nesta sexta-feira.

O leitor W.C.M, de Marília (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade