PUBLICIDADE

Três centros sociais são fechados pelo TRE no Rio de Janeiro

Fiscais encontraram irregularidades em centros do deputado estadual e candidato à reeleição Marco Figueiredo (Pros) e outros dois que seriam comandados pela vereadora de Duque de Caxias e candidata a deputada estadual Fatinha (SD)

23 jul 2014 - 17h28
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), em trabalho realizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fecharam nesta quarta-feira mais três centros sociais irregulares a pouco mais de dois meses das eleições. Eles estariam ligados a candidatos a deputado estadual no Estado.

No Centro Social Fisioterapia do Povo, no bairro de Santa Lúcia, que teria ligação com o deputado estadual e candidato à reeleição Marco Figueiredo (Pros), os fiscais encontraram documentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e guias de exames com o timbre da prefeitura local – o que poderia configurar pedido de votos em troca de facilidades no sistema de saúde pública. 

Os outros dois centros teriam conexão com Fatinha (SD), vereadora de Caxias e também candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Na rua Itapecerica, no bairro do Bom Retiro, foram encontrados farto material de campanha atrelado ao candidato a deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB). No Cás-Fatima, na mesma localidade, havia aparelhos de ultrassom, fichas cadastrais de eleitores, além de computador e medicamentos com validade vencida. 

Numa sala de ginecologia, os fiscais do TRE-RJ encontraram também fichas da Associação Beneficente Adilson Moreira Theodoro (ABAMT), pai do deputado estadual e candidato à reeleição Jorge Moreira Theodoro, o Dica. 

Na semana passada, em outra ação, o TRE-RJ fechou mais um centro social, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, que estaria ligado ao deputado estadual  Bebeto Tetra (SD), também candidato a mais quatro anos no cargo. Ele negou em suas páginas nas redes sociais da acusação. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade