PUBLICIDADE

TRE apreende material de Garotinho no Complexo da Maré

28 ago 2014 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Anthony Garotinho, que concorre ao governo do Rio de Janeiro</p>
Anthony Garotinho, que concorre ao governo do Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Horas antes de decidir que iria exigir reforço das tropas federais para as eleições no Rio de Janeiro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou uma grande operação de fiscalização no Complexo da Maré, zona norte da capital. Durante a tarde de quarta-feira, fiscais do órgão entraram na comunidade com o apoio do Exército (que já ocupa a favela, alvo de um processo de pacificação pelas forças de segurança) e apreendeu materiais da campanha do candidato ao governo Anthony Garotinho (PR). 

De acordo com informações da assessoria de imprensa do TRE fluminense, foram apreendidos cem caixas de amostras grátis de remédios, lista de cestas básicas e um cronograma de campanha de Garotinho e da sua filha, a candidata a deputada federal Clarissa Garotinho, também do PR. 

Ainda segundo as informações da assessoria, foram localizados também cerca de 200 formulários de cheque-cidadão, cinco mil panfletos de Garotinho e Clarissa, dois mil exemplares do informativo Palavra de Paz, e faixas com ataques diretos ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e ao prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB).

Em vários pontos da Maré, foram retiradas placas irregulares de candidatos. Uma tonelada de material deste tipo foi apreendida entre os bairros que formam o complexo de favelas. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade