PUBLICIDADE

Sogra de Paulinho da Força é indiciada por falsificação

28 jul 2014 - 11h14
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A sogra do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, foi indiciada pela Polícia Federal – ao lado de duas pessoas -por falsificar assinaturas para a criação do Solidariedade (SD), partido presidido pelo deputado e constituído no ano passado. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, Francisca Gleivaní Gomes Silva é assessora parlamentar no gabinete de Paulinho, mesmo sendo proibida a contratação de parentes pelo Supremo Tribunal Federal desde 2008.

Segundo a assessoria do deputado, a filha de Francisca vive com Paulinho em união não formalizada.  Formalmente, o estado civil do deputado é divorciado. Procurado pelo jornal, o deputado disse que não comentaria o assunto.

A sogra de Paulinho foi acusada pela PF por falsificar as assinaturas de onze pessoas. Segundo ela, foram “preenchidas fichas de apoio para a criação do Partido Solidariedade com os dados pessoais dos eleitores, ao passo que imediatamente após o preenchimento este assinava a ficha". Em 2013, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu as assinaturas apresentadas pelo Solidariedade e legitimou a criação do partido.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade