PUBLICIDADE

SC: deputado usa Bob Marley para lamentar derrota de Aécio

27 out 2014 - 17h36
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB) fez, na manhã desta segunda-feira, uma postagem, em sua conta no Facebook para lamentar a derrota de Aécio Neves na corrida presidencial, no último domingo.

Na manhã desta segunda-feira, Pavan, que foi eleito deputado estadual, usou uma frase conhecida do cantor de reggae Bob Marley para comentar a derrota do amigo nas redes sociais. “Ninguém pode voltar no tempo e fazer um novo começo. Mas podemos começar agora e fazer um novo Fim (sic)”, escreveu.

SC: deputado do PSDB confunde Chico Xavier com Bob Marley
SC: deputado do PSDB confunde Chico Xavier com Bob Marley
Foto: Reprodução

Aécio bate recorde de votação de Lula, em 2002

Aécio Neves obteve em Santa Catarina a sua maior votação percentual do País nos dois turnos. Neste domingo, o tucano conquistou 65,4% dos votos e não só ampliou o jejum de vitórias do PT no Estado como bateu o recorde de Luiz Inácio Lula da Silva, conquistado em 2002. Na época, o petista obteve 64,14 % da preferência do eleitorado catarinense durante o segundo turno. 

Já conhecido como tradicional reduto antipetista, Santa Catarina nem mesmo foi visitada por Aécio no segundo turno. Mesmo assim, o tucano conquistou quase meio milhão de votos a mais do que na primeira fase. Foram 2.469.079 votos contra 1,9 milhão do início de outubro. Dilma, por sua vez, chegou a participar de mobilização no Estado e avançou apenas 200 mil votos, saltando de 1.140.000 para 1.353.000. Em termos percentuais, a petista cresceu menos de 5%. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade