PUBLICIDADE

SC: candidatos usam rimas e apetrechos em horário eleitoral

20 ago 2014 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro dia de campanha eleitoral em rádio e televisão foi marcado pelo uso de objetos e bordões pelos candidatos ao cargo de deputado federal pelo estado de Santa Catarina.

Espanadores, bonecos e até mesmo bobs de cabelos dividiram a atenção com os candidatos no programa. Para chamar a atenção do eleitorado, foram criadas rimas e bordões. 

Menos de 24 horas depois da estreia na televisão, um dos bordões já vem fazendo sucesso nas redes sociais: "se a política está salgada, vote na Marisa da cocada". Criado pela candidata do PT do B, a rima não foi a única aparecer no horário eleitoral. O candidato Valdir Collato, que busca a reeleição pelo PMDB e tem trabalho voltado à agricultura, abriu sua participação usando o slogan da campanha: "se o agricultor não planta, a gente não almoça e não janta."

Candidatos chegaram a levar objetos ao programa para ilustrar sua campanha. O coronel Nelson, candidato do PT do B e que se apresentou como perito do INSS e pastor, usou um espanador para pedir uma “faxina” na politíca e bradar pelo fim do que chamou de “mamata”. 

Já Rejane Varela (PSB) apareceu no horário eleitoral usando bobs no cabelo. Numa montagem, ela aparece rapidamente tirando os apetrechos do cabelo e em seguida se dirige ao eleito: “estou pronta para a mudança. E você?".

Também disputando uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSB, o médico Cassiano Ucker usou um boneco para simular um cadáver e abordar a questão de falta de investimentos na área da saúde. Outros ainda se mostraram tímidos diante das câmeras e houve até os que pediram que o eleitor visitasse seu perfil no Facebook  para conhecer mais sobre sua vida. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade