PUBLICIDADE

PT aciona TRE para garantir cobertura da TV Globo a Padilha

Partido argumenta que a emissora descumpre com os critérios de isonomia e de garantia de oportunidade igualitária a todos os candidatos

18 ago 2014 - 16h33
(atualizado às 16h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Padilha tem apenas 5% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha</p>
Padilha tem apenas 5% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha
Foto: Bruno Santos / Terra

Depois de não ter sucesso ao tentar entrar em acordo com a TV Globo para incluir o candidato Alexandre Padilha na cobertura diária de agenda dos candidatos ao governo de São Paulo, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo (PT-SP) acionou o Tribunal Regional Eleitoral para ingressar com um pedido de liminar contra a emissora.

O partido argumenta que a emissora descumpre com os critérios de isonomia e de garantia de oportunidade igualitária a todos os candidatos. 

Padilha tem apenas 5% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha. Ele aparece na terceira colocação da corrida eleitoral paulista. Ao invés de ter cobertura diária, ele é mostrado nos telejornais locais apenas duas vezes por semana.

A única cobertura diária da TV Globo em São Paulo é dos candidatos Paulo Skaf (PMDB) e Geraldo Alckmin (PSDB).

A liminar pede que a emissora abra espaço diariamente em sua programação normal para todos os candidatos ao cargo de Governador do Estado de São Paulo ou se abstenha de cobrir a agenda de qualquer um deles.

Em comunicado oficial o PT lembra que, em 2012, o partido também teve que acionar a Justiça para que a TV Globo desse espaço ao candidato à Prefeitura paulista, Fernando Haddad, que venceu as eleições. 

Questionado sobre o assunto, no último sábado, o candidato Alexandre Padilha evitou fazer críticas abertas à Globo, ao contrário da militância petista:

“Nós achamos que o PT, pelo tamanho que tem e a consistência da nossa candidatura, o crescimento que nós temos tido semana a semana, já deveria ter um espaço maior, que outras candidaturas já têm. Nós já contestamos e posicionamos isso à TV Globo. Queremos explicações”, disse Padilha ao Terra Magazine.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade