PUBLICIDADE

Padilha é punido pelo TRE-SP e perde quase um minuto na TV

Lei estabelece que cada candidato deve limitar-se ao espaço que lhe é reservado para a propaganda. Pela invasão indevida, Padilha perdeu 58 segundos

1 out 2014 - 10h38
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Essa é a segunda vez que o petista é punido dessa forma</p>
Essa é a segunda vez que o petista é punido dessa forma
Foto: Bruno Santos / Terra

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou, nesta terça-feira, que o candidato ao governo do Estado Alexandre Padilha (PT) perderá cerca de um minuto na TV, devido a uma invasão que o candidato teria feito ao horário destinado à candidatura proporcional. 

A decisão foi tomada pela juíza auxiliar Claudia Lúcia Fonseca Fanucchi, que ainda confirmou a liminar suspendendo nova exibição da peça publicitária. Segundo ela, o candidato foi colocado “em destaque demasiado no tempo destinado às eleições proporcionais”.

A lei estabelece que cada candidato deve limitar-se ao espaço que lhe é reservado para a propaganda. Pela invasão indevida, Padilha perdeu 58 segundos na TV.

Essa é a segunda vez que o petista é punido dessa forma. Em outra representação, a mesma juíza determinou a perda de outros 30 segundos. Ambas as representações foram propostas pela coligação Aqui é São Paulo, que representa o candidato Geraldo Alckmin nas eleições em São Paulo. Padilha pode recorrer à decisão tomada pelo TRE-SP nesta terça-feira.

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade