PUBLICIDADE

Padilha busca 'marca Haddad' para crescer em São Paulo

Candidato ao governo do Estado visitou regiões onde o prefeito de São Paulo teve votação alta nas eleições de 2012

30 ago 2014 - 15h29
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Ao lado de Marta Suplicy, Padilha tenta aumentar eleitorado em São Paulo
Ao lado de Marta Suplicy, Padilha tenta aumentar eleitorado em São Paulo
Foto: Thiago Tufano / Terra

O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, esteve na região de Vargem Grande e Parelheiros, zona sul da capital paulista, neste sábado, buscando resgatar o eleitorado que colocou o petista Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo em 2012. Nesta região da cidade, há quase dois anos, Haddad recebeu, no primeiro turno das eleições, mais de 70% dos votos e, no segundo, acabou eleito com marca superior a 90%, de acordo com o próprio Padilha.

Além disso, neste sábado, o candidato petista contou mais uma vez com a ajuda da ministra da Cultura e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy. A petista chegou cerca de 20 minutos antes de Padilha e distribuiu panfletos com a foto do candidato ao lado do ex-presidente Lula e da presidente Dilma. Ao entregar os papéis, a ministra apresentava Padilha. O fato se repetiu ao longo de toda caminhada em Parelheiros e Vargem Grande.

“A gente faz questão de vir aqui não só porque é época de eleição. Fazemos questão, e a Marta é demonstração disso, porque sabemos como o PT e a Marta são queridos aqui. Vocês, há dois anos, deram para o prefeito Fernando Haddad uma vitória de mais de 70% no primeiro turno e mais de 90% no segundo turno. E a gente sabe porque o pessoal de Vargem Grande, com toda dificuldade, com toda batalha, dá essa votação para a Marta, para o Haddad, para o PT. Porque com toda dificuldade, o PT e os governos do PT foram os únicos que tiveram olhos, coração e carinho aqui para o povo”, disse Padilha.

Questionado se a nova estratégia era seguir os passos de Haddad para tentar subir nas pesquisas, já que o petista ainda aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, Padilha afirmou que o plano sempre foi o mesmo, de manter o PT forte na periferia de São Paulo.

“É a estratégia desde o começo. A nossa é a única campanha que vai para perto do povo, onde o povo está. Minha campanha é junto da periferia, porque isso faz parte da minha história. Eu não escorrego na periferia, tem gente que escorrega, mas eu ando nesses lugares. Bota uma bola na minha frente e veja se eu não marco o pênalti. Tem gente que nunca chutou uma bola num campinho de várzea na periferia. Cada candidato tem sua história, sua vida. Vivi na periferia da zona sul de São Paulo. O PT vai junto do povo e vamos intensificar isso cada vez mais”, explicou.

A ministra Marta Suplicy tem comparecido das agendas de campanha de Padilha com frequência por conta de sua popularidade na capital paulista. Ela também citou o trabalho do prefeito Haddad para mostrar o que pode ser feito por Padilha. “Vocês sabem que essa região toda de Parelheiros mora no nosso coração. O PT tem plantado aqui uma árvore para essa árvore dar frutos. (...) Temos que tirar o Alckmin que está lá há 20 anos e pouco fez para os que precisam”, afirmou.

Além de Marta, estava acompanhando Padilha o senador e candidato à reeleição Eduardo Suplicy. “Temos uma estratégia muito clara de reforçar a campanha de rua. Agora que começa a esquentar vamos ter uma agenda intensa de campanha nas ruas, sempre com a presença das lideranças do PT. (...) Elas sabem a ausência do governo do Estado. O PT está muito unido. Desde o começo, minha candidatura unificou o PT, sob a condução do presidente Lula. Fico feliz de ter tido agenda com Lula, com a Marta e o Suplicy, com o Haddad. Estamos unidos e essa é uma força que o PT tem que muita gente está subestimando”, disse Padilha.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade