PUBLICIDADE

Ibope: Alckmin mantém liderança e vitória no 1º turno

2 set 2014 - 18h48
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira coloca Geraldo Alckmin (PSDB) na liderança da corrida pelo governo de São Paulo. O candidato à reeleição tem 47% das intenções de voto, número que garantiria sua vitória no pleito de outubro. O segundo colocado Paulo Skaf (PMDB) tem 23%, enquanto Alexandre Padilha (PT) seria o escolhido de 7% dos 1.806 entrevistados.

No último levantamento do Ibope, feito entre os dias 23 e 25 de agosto, Alckmin era o escolhido de 50% dos eleitores, enquanto Skaf tinha 20% das intenções de voto e Padilha 5%. 

A última pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro e foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Estado de S. Paulo. Eleitores de 86 municípios paulistas foram consultados e a margem de erro é de dois pontos porcentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Dos entrevistados, 11% não souberam responder à pergunta, enquanto outros 8% afirmaram que votariam em branco ou nulo. Laércio Benko (PHS), Gilberto Natalini (PV) e Walter Ciglioni (PRTB) têm individualmente 1% das intenções de voto, enquanto os demais candidatos - Gilberto Maringoni (Psol), Raimundo Sena (PCO) e Wagner Farias (PCB) - têm 0%.

No mesmo levantamento foi perguntada a avaliação do governo de Geraldo Alckmin, considerado bom ou ótimo por 42% dos consultados, regular por 35% e ruim ou péssima por 20%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número SP-00021/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-

00492/2014.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade