PUBLICIDADE

Após Clark Crente, Toninho do Diabo ganha destaque na web

4 ago 2014 - 15h32
(atualizado em 26/8/2014 às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Toninho do Diabo faz parte da cena artística de São Paulo</p>
Toninho do Diabo faz parte da cena artística de São Paulo
Foto: Divulgação

Na disputa para deputado estadual do Paraná pelo PSC, Ewerson Alves da Silva, o Clark Crente, conquistou muitos fãs nas redes sociais, desde que se candidatou a vereador de Curitiba nas eleições de 2012. Neste ano, no entanto, um novo candidato surge para contrapor a imagem do paranaense: Antônio Aparecido Firmino, o Toninho do Diabo, que se lança para deputado federal pelo Solidariedade.

Com mais de 4 mil curtidas em seu perfil oficial no Facebook, Toninho já é conhecido no meio artístico desde a década de 1990. Ele é cantor, compositor, ator, roteirista e diretor, mas atraiu a atenção do público por se identificar como “discípulo do diabo”, com apresentação pessoal que lembra o personagem Zé do Caixão, de José Mojica Marins.

Nascido em Jundiaí, no interior de São Paulo, Toninho tem 42 anos e Ensino Fundamental como nível de escolaridade. Em seu site oficial, ele deixa claro em sua apresentação que vai contra a crescente candidatura de pessoas ligadas à igreja: "este é o começo de uma nova Era. Chega de Dogmas falsos, chega de governantes medíocres, chega de viver uma vida inteira correndo atrás de pecados que você ainda não cometeu. Este é o momento da verdade".

Em entrevista ao Terra, o candidato continuou sua crítica: “o Estado não deve se misturar com a igreja. O Brasil é um país de todas as religiões”. Ainda segundo Toninho, ele vai "infernizar todos os políticos burocratas, medíocres e corruptos que encontrar! Seu lema é o mesmo do clip mais conhecido do Brasil: ‘Eu Taco FOGO!’ e você, vai ter coragem?".

Educação, cultura e tolerância religiosa

Com campanha focada nas redes sociais, Toninho disputa um cargo político pela primeira vez e tem a educação, o acesso à cultura e a tolerância religiosa como principais temas de suas propostas. “Um país só pode evoluir com educação. Tive poucas oportunidades na vida, passei por dificuldades, durante muitos anos me virei com o que tinha...”, disse o paulista.

“Sai governo, entra governo, todos os alunos são tratados como números e não com indivíduos. Os professores têm vergonha de dizer o quanto ganham. A arte e a cultura são tratadas com assuntos sem importância, mas, na verdade, são as melhores ferramentas para se transformar uma sociedade”, continuou.

“Liberdade de expressão, liberdade de culto religioso. Vamos lutar por um país que não tenha o selo Made in China. Queremos produtos 100% brasileiros... Queremos uma distribuição melhor para o produto nacional, chega de comprar enlatados”, finalizou.

O partido de Toninho do Diabo faz parte da coligação com o PSDB, que tem Geraldo Alckmin como candidato a governador, José Serra a senador e Aécio Neves a presidente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade