PUBLICIDADE

Alckmin diz que não existe racionamento: Sabesp trabalhou bem

5 ago 2014 - 12h28
Compartilhar
Exibir comentários

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira que não existe racionamento de água em São Paulo e que a Sabesp, companhia responsável pelo fornecimento, “trabalhou bem”. O tucano voltou a culpar a seca e pediu “cuidado” com denúncias de desabastecimento.

“São Paulo está trabalhando na maior crise, maior seca dos últimos 84 anos. Nós não temos nenhum racionamento em São Paulo. A Sabesp trabalhou bem, investimentos vultosos”, disse o governador, ao ser questionado sobre a promessa de pacotes de investimentos prometidos por um de seus adversários, Alexandre Padilha (PT), em abastecimento. Na semana passada, Padilha divulgou um plano de investimento de R$ 13 bilhões em quatro anos para combater a crise.

Sem citar o período eleitoral, Alckmin, que lidera as pesquisas de intenções de voto, questionou a origem de denúncias de falta de água e pediu cuidado. O governador citou uma reportagem da Rádio Bandeirantes, que, segundo ele, recebeu uma ligação de um ouvinte, mas os repórteres não encontraram o morador no local.

“Pessoas ligaram para a Rádio Bandeirantes. disseram: olha, aqui meu condomínio não tem água. (A rádio) pegou o endereço, foi lá. A pessoa não existia, um condômino disse que lá nunca faltou água e ninguém conhecia (o denunciante). Quem ligou? É preciso ter cuidado”, disse o governador, na saída da Câmara dos Deputados.

Candidato à reeleição, Alckmin foi a Brasília se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para defender agilidade na votação projeto que altera do Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA), com objetivo de aumentar o período de internação para menores de 18 anos que cometem crimes hediondos de três para oito anos. Ao completar a maioridade, o infrator passaria para outra unidade, afastada dos adolescentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade