PUBLICIDADE

SC: onda de atentados domina reta final da corrida eleitoral

1 out 2014 - 14h36
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&Ocirc;nibus queimado &eacute; levado para garagem em Joinville</p>
Ônibus queimado é levado para garagem em Joinville
Foto: T. B. / vc repórter

A quarta onda de atentados desde 2012 em Santa Catarina se transformou no principal tema da reta final da campanha eleitoral. O último levantamento realizado pelos órgãos de segurança revela que o estado já sofreu 34 ataques desde a última sexta-feira. 

A maioria dos atentados é registrada na região metropolitana de Florianópolis e, nos últimos seis dias, já foram 17 ônibus incendiados. 

Licenciado do cargo para disputar a campanha de reeleição, Raimundo Colombo (PSD) virou o principal alvo dos principais adversários na reta final. O governador foi criticado por oponentes tanto no debate promovido na madrugada desta quarta-feira pela RBS TV, afiliada da Rede Globo, como no horário eleitoral gratuito.

Paulo Bauer, do PSDB, chegou a utilizar imagens de ataques anteriores e reportagens veiculadas na televisão. Segundo a apresentadora, Colombo se licenciou do cargo pois prefereria “fazer política a cuidar da segurança e das pessoas”. Em seu pronunciamento, o tucano prometeu construir presídios no estado.

“O atual governo fez muito pouco para evitar esses ataques. Vou construir um presídio de segurança máxima, abrir concurso para a polícia e tirar centenas de militares do trabalho interno”.

Após a nova série de atentados, Raimundo Colombo passou a veicular uma propaganda onde fala da formação de novos policiais militares e da abertura de novo concurso caso seja reeeleito.

Colaborou com esta notícia o leitor T. B., de Joinville (SC), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade