PUBLICIDADE

SC: Colombo terá dobro do tempo de rival no rádio e na TV

Governador e candidato a reeleição em Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) terá oito minutos e 14 segundos de tempo no horário eleitoral

25 jul 2014 - 13h59
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador e candidato a reeleição em Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), terá quase o dobro de tempo no horário político de rádio e televisão em relação ao rival Paulo Bauer, do PSDB, o segundo a contar com maior tempo para os programas. Raimundo terá oito minutos e 14 segundos, contra quatro minutos e 25 segundos do candidato tucano.

A coligação formada por 12 partidos (PSD, PC do B, PMDB, DEM, PDT, PR, PRB, PROS, PSC, PSDC, PTB e PV) permitiu a diferença no horário eleitoral. Apesar de também contar com o apoio de 12 legendas (PSDB, PP, PSB, PPS, PEN, PHS, PTN, PTC, PRTB, PSL, PTdoB e SD), a representação política dos aliados de Bauer fez com que ele tivesse metade do tempo para exibição do seu programa eleitoral.

Com chapa pura na disputa pelo governo catarinense, o candidato do PT, Cláudio Vignatti, terá o terceiro maior tempo: com três minutos e sete segundos. 

Os demais candidatos contarão com menos de um minuto em rádio e televisão para apresentarem suas propostas. Afrânio Boppré (Psol) e Janaína Deitos (PPL) terão 54 segundos, enquanto Elpídio Neves, do PRP, terá 53 segundos à sua disposição. Marlene Soccas, do PCB, e Gilmar Salgado, do PSTU, poderão utilizar 50 segundos cada um no horário eleitoral, que tem início no dia 19 de agosto.

A definição do tempo é definida pela Lei das Eleições e faz com que apenas um terço do horário seja dividido igualmente entre os candidatos. O restante é definido pela representação política dos partidos no Congresso Nacional.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade