PUBLICIDADE

Copa 'atrasou' início de campanha eleitoral em SC, diz Bauer

30 jul 2014 - 23h38
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Bauer e o vice, Pontincelli, participam de evento em São José
Bauer e o vice, Pontincelli, participam de evento em São José
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Os principais candidatos ao governo de Santa Catarina vêm dedicando o tempo de campanha para reunir correligionários e apresentar a campanha em diversas regiões do Estado. A propaganda ainda é tímida em todo o Estado neste início do período eleitoral. Nada de caminhadas pelo interior, carreatas ou bandeiraços até aqui. Até mesmo os tradicionais cartazes são raramente encontrados pela capital catarinense.

Os três principais candidatos a governador pouco têm aparecido em atos públicos de campanha. A Copa do Mundo, segundo o candidato do PSDB, Paulo Bauer, teria prejudicado – ou pelo menos atrasado – o início da campanha “de verdade”. As maiores ações por enquanto, segundo o tucano, vêm sendo realizadas no sentido de mobilizar a militância. 

Nesta quarta, o candidato participou de reuniões no oeste, região metropolitana e litoral norte, acompanhado do vice Joares Pontincelli, do PP. É o chamado “roteiro de apresentação” da coligação entre PSDB e PP junto a lideranças municipais. 

“A campanha começou com atraso por causa da Copa do Mundo. Agora estamos reunindo nossas lideranças e candidatos e para motivar a todos na divulgação da candidatura”, disse. “Os encontros também servem para mostrarmos os itens do plano de governo e ouvirmos os desejos da sociedade”.

Raimundo Colombo, que busca a reeleição pelo PSD, além do lançamento de campanha que reuniu milhares em Florianópolis, participou de poucos atos públicos. Ele vem se dedicando a agenda do cargo de governador já que, ao contrário do antecessor Luiz Henrique da Silveira, não renunciou ao cargo para disputar a campanha.

Já Carlos Vignatti, candidato do PT, vem promovendo encontros com as chamadas “micros” do partido para debater a construção de um plano de governo em várias localidades. Esta semana, os petistas passam por Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, São José, Palhoça, Canoinhas, Mafra, Curitibanos, Tubarão e Lages.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade