PUBLICIDADE

RJ: Marcelo Crivella ganha direito de resposta no Globo

Publicação, que convidou o candidato a participar de uma passeata contra a discriminação sexual, afirmou que Crivella faz "discursos homofóbicos"

17 set 2014 - 10h40
(atualizado às 10h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Candidato ao governo do Rio, Marcelo Crivella ganhou direito de resposta na Justiça</p>
Candidato ao governo do Rio, Marcelo Crivella ganhou direito de resposta na Justiça
Foto: Juliana Prado / Terra

O Tribunal Regional Eleitoral concedeu direito de resposta ao senador e candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB) no jornal O Globo. De acordo com a Justiça, o candidato entrou com um pedido de resposta a uma nota publicada em 7 de agosto na coluna de Ancelmo Góis.

Por maioria, o plenário concordou que houve juízo de valor na nota “Estado é laico”, que convidava o candidato a uma passeata contra a discriminação sexual. A publicação encerrava com a frase "Crivella, como se sabe, tem feitos discursos homofóbicos", o que, no entendimento do Tribunal, prejudica a candidatura em período eleitoral.

De acordo com a Lei da Eleições, “é assegurado o direito de resposta a candidato, partido ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social”.

O jornal pode entrar com recurso da decisão no Tribunal Superior Eleitoral.

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade