PUBLICIDADE

Pezão anda na Baixada em último dia: “quero ser 2º prefeito"

25 out 2014 - 16h29
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Reduto dos maiores colégios eleitorais, atrás apenas da capital fluminense, o governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) privilegiou a Baixada Fluminense em seu último dia de campanha ao governo do Rio de Janeiro. Neste sábado, Pezão percorreu as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu e afirmou que será o “segundo prefeito” dos municípios da região metropolitana do Rio.

<p>Pezão afirmou que deixou de jantar e almoçar em alguns dias por causa da campanha</p>
Pezão afirmou que deixou de jantar e almoçar em alguns dias por causa da campanha
Foto: Andre Naddeo / Especial para Terra

“Eu vou ser um governador muito presente dentro da Baixada Fluminense. Quero ser o segundo prefeito de cada uma das cidades.”, afirmou Pezão, já em sua última agenda, ao lado do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bournier (PMDB). O atual governador afirmou ainda que “as pessoas vão se surpreender comigo. Durante dois, três dias da semana eu vou passar despachando na Baixada Fluminense”, disse, caminhando pelo calçadão no centro da cidade.

Após pouco mais de três meses de árdua campanha, quando saiu de 4% nas pesquisas para quase 41% dos votos válidos no primeiro turno, alçado por uma aliança poderosa de 18 partidos no primeiro turno, e agora 21, Pezão fez a seguinte análise de sua primeira grande corrida eleitoral por um cargo majoritário. “Para mim é uma novidade muito grande, nunca tinha participado de uma campanha desse porte, de ser o protagonista. Lutei contra adversários fortíssimos: Garotinho, Crivella, Lindberg e contra um partido que saiu muito forte das manifestações, que foi o Psol”, analisou.

“Estou muito satisfeito. Me sinto com o dever cumprido. Agora é com a população escolher o que achar melhor”, completou ainda Pezão, citando que nunca em sua carreira tinha seguido uma agenda tão árdua de compromissos. “Eu trabalhei de 17 a 19 horas por dia. Alguns dias da semana que eu fiquei três dias sem almoçar e jantar, que é a coisa mais difícil para mim”, riu, antes de complementar: “então, eu acho que eu representei meu grupo e minha coligação de 18 partidos no primeiro turno, 21 partidos no segundo turno, mais de 86 prefeitos e a grande enormidade de ex-prefeitos. É o momento de realização com o carinho que eu fui recebido em todos os lugares”, disse.

Neste domingo, Pezão votará no município de Barra do Piraí, no sul fluminense, onde foi prefeito. Passará a tarde com amigos e familiares e retornará ao Rio de Janeiro para a fase final de apuração no início da noite – onde concederá entrevista coletiva sobre sua vitória ou derrota no segundo turno.

Líder em todas as pesquisas de opinião pública contra o candidato do PRB, Marcelo Crivella, ele veta qualquer clima de “já ganhou”, mas explica que, se eleito, já tem o roteiro de comemoração definido. “Não vou descansar, vou trabalhar muito. Eu tenho que governar e eu nunca parei. Tenho que preparar o novo governo, tenho um roteiro de lugares que eu quero passar para agradecer a grande votação que eu tive”, finalizou.                

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade