PUBLICIDADE

Página prega voto contra Romário por defesa do casamento gay

Comunidade Rio Gospel, que acaba de ser criada no Facebook, usa reportagem de 2012 para defender que ‘cristão não pode votar em quem é contra ensinamentos de Deus’

23 set 2014 - 16h30
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Um post publicado no último domingo pela página da comunidade Gospel Rio se dirige aos eleitores “cristãos” e pede que eles não votem no candidato do PSB ao Senado, Romário Faria. A alegação: “quem é cristão não pode votar em quem vai contra os ensinamentos de Deus”, diz a postagem, que emenda: “Romário Senador não!”.

<p>O slogan da&nbsp;p&aacute;gina&nbsp;criada no &uacute;ltimo domingo e que tem apenas um post, contra&nbsp;Rom&aacute;rio</p>
O slogan da página criada no último domingo e que tem apenas um post, contra Romário
Foto: Reprodução

O post já conta com mais de 1400 compartilhamentos - até a tarde desta terça-feira - e cerca de 300 likes. Além de pedir voto contrário ao ex-artilheiro da Seleção Brasileira, líder com folga nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, a publicação traz uma entrevista de 2012 em que Romário defende a união homossexual. O comentário, à época, havia sido feito durante entrevista ao jornal carioca O Dia. Ao ser questionado se era favorável ao casamento gay, Romário afirmou que sim e que era a favor da felicidade.

Apesar de a página ter apenas 120 curtidas, chamam atenção as dezenas de comentários feitos ao post, que entrou no Facebook patrocinado. Um dos internautas afirma: “vou procurar saber sobre isso, pois pode ser uma forma de manipulação para ele perder nossos votos. Se for verdade eu não voto nele nem que me pague!!!”. Outro usuário criticou: “se está indo contra a palavra de Deus, deverá perder os votos dos evangélicos, inclusive os meus que são muitos!!!!”.

Mesmo que em número extremamente menor, houve quem criticasse a publicação: “Brasil, um país onde o preconceito é predominante e a ignorância é soberana”, afirmou um usuário da rede social. “Eita, preconceito, nem o Papa Francisco concorda com tamanha asneira”, disse outro internauta.

A 13 dias das eleições, também chama atenção o fato de a página ter sido criada no último domingo e de, até agora, só ter este post publicado. A comunidade Rio Gospel tem como slogan I Love Jesus (com um coração estilizado no lugar do verbo).

A reportagem do Terra procurou a assessoria do candidato Romário para que ele comentasse o assunto, mas não obteve retorno. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade