PUBLICIDADE

Cesar Maia tem candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa

18 ago 2014 - 22h17
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) barrou nesta segunda-feira a candidatura do candidato de Cesar Maia (DEM) ao Senado via Lei da Ficha Limpa por uso de dinheiro público para financiar a construção da igreja de São Jorge, na zona oeste da capital fluminense. Ao todo, 43 pedidos de registro foram indeferidos pela Justiça.

Além de Maia, a ex-prefeita de São Gonçalo, Maria Aparecida Panisset (PDT), teve negada a sua candidatura a deputada federal, assim como o ex-preveito de Macaé, Riverton Mussi, não poderá concorrer a um cargo de deputado estadual. Ambos tiveram seus pedidos negados por improbidade administrativa.

Os suplentes da chapa de Cesar Maia ao senado, Ronaldo Cezar Coelho (PSD) e Jorge Coutinho (PMDB) tiveram candidaturas barradas, porém por problemas de documentação. Paulo Feijó, candidato a deputado federal pelo Paraná, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa pelo seu envolvimento na máfia dos sanguessugas.

Os candidatos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e, caso o façam, poderão continuar com a propaganda eleitoral até o julgamento definitivo em Brasília.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade