PUBLICIDADE

Programa do governo de Aécio é investigado em MG, diz Folha

O candidato tucano não se manifestou, dizendo que se trata de um assunto do estado

31 ago 2014 - 08h28
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Um dos programas do governo de Aécio Neves em Minas Gerais  e bandeira de sua campanha eleitoral à presidência  está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual desde 2009
Um dos programas do governo de Aécio Neves em Minas Gerais e bandeira de sua campanha eleitoral à presidência está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual desde 2009
Foto: Twitter

Um dos programas do governo de Aécio Neves em Minas Gerais – e bandeira de sua campanha eleitoral à presidência – está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual desde 2009, por possível dano aos cofres públicos e enriquecimento ilícito em um convênio. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Criado em 2007, durante o segundo mandado de Aécio, o Poupança Jovem destina R$ 3 mil a estudantes da rede pública caso cumpram requisitos como frequência em sala de aula e participação em atividades extracurriculares no final do ensino médio.

O alvo da investigação é a contratação sem licitação do Inced (Instituto de Cooperação e Educação ao Desenvolvimento), que não participa mais do projeto desde 2010, e coordenava o programa nas quatro cidades onde o “Poupança Jovem” atinge (apenas 1% dos 853 municípios mineiros). O Inced também teria subcontratado empresas que forneciam serviços como aulas, transporte e alimentação.

Outro problema é a possível licitação dirigida, pois uma empresa que apresentou melhor preço não foi escolhida no processo.

Aécio Neves prometeu, se eleito, ampliar o programa em todo o país. A investigação ainda não teve conclusões. O Inced nega irregularidades. O governo de Minas Gerais afirmou não ter conhecimento da investigação. O candidato tucano não se manifestou, dizendo que se trata de um assunto do estado.  

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade