PUBLICIDADE

Presidente do TSE pede que eleitores não aceitem provocações

Toffoli fez apelo para que votação deste domingo seja tranquila

25 out 2014 - 18h07
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao encerrar a última sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes da votação deste domingo, o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, fez um apelo para que os eleitores votem de forma tranquila e não cedam a provocações.

“Que a população e os eleitores se encaminhem, com tranquilidade, não aceitando provocações, para exercer o voto de maneira tranquila”, afirmou Toffoli. O segundo turno do pleito ocorre entre a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e o candidato Aécio Neves (PSDB).

Na última quinta-feira, militantes do PT e do PSDB entraram em confronto em frente ao Theatro Municipal de São Paulo, no centro da capital paulista. Os eleitores se enfrentaram com chutes e transformaram bandeiras em armas, mas ninguém ficou ferido – e ninguém foi preso.

Neste sábado, novamente em São Paulo, uma militante petista discutiu com um militante tucano que estava em um bar na avenida Paulista, e houve princípio de confusão.

O presidente do TSE também fez uma referência à batalha judicial travada entre as duas campanhas. “Que as disputas fiquem realmente e somente dentro das Cortes eleitorais”, afirmou na sessão deste sábado.

A reportagem da última edição da revista Veja - que chegou às bancas na sexta e afirma que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras – é o caso mais recente dessa disputa jurídica. Ontem, o ministro do TSE Admar Gonzaga decidiu que a Veja não pode fazer propaganda da capa em rádio, TV, internet e outdoors por entender que a publicidade configura “propaganda eleitoral” a favor de Aécio. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade