PUBLICIDADE

Perfil personifica o Acre no Twitter: "aqui ainda é domingo"

Diferença no fuso horário fez o Brasil esperar votação no Acre para ter resultado de Presidente da República

27 out 2014 - 18h35
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a diferença geográfica e, consequentemente, de fuso horário do País, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só divulgou o resultado das eleições para Presidente da República após o fim da votação no Acre. O Estado no extremo norte do Brasil está há trés horas de atraso do horário de Brasília. Com a angustia dos eleitores, as piadas começaram a surgir nas redes sociais. Mas o que mais chamou a atenção foi um perfil de um anônimo no Twitter.

Foto: Reprodução

O perfil com o nome “@EstadoAcre2014” virou sucesso nas redes sociais fazendo sátiras da situação. Na descrição do perfil está a frase “eu existo sim”, resposta aos brasileiros de outros Estados que dizem que o Acre não existe.

Em uma das publicações, o internauta Plinyo (@Plinyoh) disse que “a melhor coisa hoje (dia da votação) foi o twitter do Acre”. Outro seguidor do perfil também brincou. “Estado do Acre seguiu você com três horas de atraso”, postou Guimmer Cruz.

Em cada publicação, o perfil que se intitulava do Acre mostrava criatividade. “Não sei vocês, mas aqui ainda é domingo”, twittou. Em outro, o perfil com dono anônimo lembrava da acreana Marina Silva, que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial no primeiro turno. “Fofoca da eleição: Marina Silva foi a mais votada entre capivaras e jacarés”.

O fato é que o perfil divertiu os internautas durante todo o domingo. Mesmo com um eleitorado menor (são 0,355 % dos votos no Brasil), o Acre mostrou que existe mesmo. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade