PUBLICIDADE

"Perdemos hoje um grande brasileiro", diz Dilma sobre Campos

13 ago 2014 - 14h46
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Por meio de nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do candidado à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, em um acidente aéreo ocorrido em Santos nesta quarta-feira. "O Brasil inteiro está de luto. Perdemos hoje um grande brasileiro, Eduardo Campos. Perdemos um grande companheiro", diz a nota. "Estou tristíssima", completou.

O Palácio do Planalto decretou luto oficial de três dias em homenagem a Eduardo Campos, assim como o cancelamento da agenda de campanha da candidata Dilma Rousseff pelo mesmo período.

A presidente destacou a atuação política de Campos ao longo da vida, "Eduardo foi uma grande liderança política. Desde jovem, lutou o bom combate da política, como deputado federal, ministro e governador de Pernambuco, por duas vezes".

Na nota, ela relata a última vez em que esteve com o político pernambucano. "Estivemos juntos, pela última vez, no enterro do nosso querido Ariano Suassuna. Conversamos como amigos. Sempre tivemos claro que nossas eventuais divergências políticas sempre seriam menores que o respeito mútuo característico de nossa convivência".

A nota termina com mensagem às famílias das vítimas, "minhas condolências aos familiares de todas as vítimas desta tragédia".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade