PUBLICIDADE

Para Dilma, recursos do pré-sal ajudarão saúde e educação

Candidata se reuniu com prefeitos e candidatos de partidos que formam sua coligação no interior de São Paulo

30 ago 2014 - 20h09
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dilma, que era l&iacute;der isolada da corrida presidencial no primeiro turno, agora divide o primeiro lugar com Marina, ambas com 34%</p>
Dilma, que era líder isolada da corrida presidencial no primeiro turno, agora divide o primeiro lugar com Marina, ambas com 34%
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, defendeu neste sábado a exploração do petróleo do pré-sal, um dia depois de a candidata do PSB, Marina Silva, ter apresentado seu programa de governo propondo a redução do uso dos combustíveis fósseis.

“Com o pré-sal, o Brasil vai poder exportar petróleo, isso significa uma grande fonte de riqueza para equilibrar a balança de pagamentos, isso garantirá que seremos de fato um país rico, desenvolvido”, disse Dilma, segundo notícia da Agência Brasil, citando assessoria de campanha da presidente.

Reunida com prefeitos e candidatos de partidos que formam sua coligação no interior de São Paulo, Dilma argumentou que os recursos gerados com o pré-sal ajudarão a financiar investimentos em educação e saúde, conforme previsto na lei que trata da distribuição dos royalties da exploração de petróleo no pré-sal.

Dilma, que era líder isolada da corrida presidencial no primeiro turno, agora divide o primeiro lugar com Marina, ambas com 34%, segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira. A presidente, no entanto, é derrotada pela candidata do PSB na simulação de segundo turno.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade