PUBLICIDADE

MP pede à Anac e à FAB informações sobre acidente de Campos

19 ago 2014 - 19h34
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Jato era da fabricante Cessna, modelo 560 XL
Jato era da fabricante Cessna, modelo 560 XL
Foto: Futura Press

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou nesta terça-feira informações aos órgãos responsáveis pela apuração do acidente aéreo que vitimou o candidato à Presidência de República Eduardo Campos Santos na última quarta-feira.

Foram enviados ofícios ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), à Força Aérea Brasileira (FAB), à Secretaria de Aviação da Presidência da República e ao Comando da Base Aérea de Santos.

Ao Cenipa, o MPF solicitou todos os laudos e relatórios sobre o incidente elaborados até o momento, mesmo que ainda parciais, além dos diálogos gravados na caixa preta da aeronave.

No caso da Anac, os questionamentos dizem respeito à propriedade da aeronave, eventuais irregularidades ou pendências, vistorias da Base Aérea de Santos e restrições de pouso no local.

Na Aeronáutica, o ministério pediu detalhes sobre a existência de área reservada para voo de Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant), entre os dias 11 e 31 de agosto, próximo ao local do acidente, relatos de situações desfavoráveis no local por parte de analistas técnicos ou pilotos que utilizaram a base aérea e prontuários dos comandantes da aeronave.

Já a FAB, a Secretaria de Aviação da Presidência da República e o Comando da Base Aérea de Santos terão que detalhar questões como carência de investimentos na base aérea da cidade, restrições sobre pousos no local e relatos de instabilidade ou falhas no avião.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade