PUBLICIDADE

Morde e assopra: vale tudo na corrida por apoio no 2º turno

Confira uma seleção de frases para explicar o que aconteceu após a "magia da urna eletrônica"

21 out 2014 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários

Ah, a política! Um eterno jogo de poderes, de promessas, de contratos e de negócios. O resultado do primeiro turno das eleições não só definiu quem vai para a segunda etapa do "jogo", como também dividiu águas e opiniões. Logo, assim como a população, alguns dos presidenciáveis tiveram que ceder e apoiar publicamente um dos dois candidatos finalistas. Outros decidiram não revelar seus votos.

Chega a ser hilária a maneira como alguns candidatos que tanto criticavam outros, hoje sobem em seus palanques e discursam oferecendo apoio a candidaturas que, dias atrás, não eram "o caminho correto para o eleitor seguir". Nesse jogo de "morde e assopra", muito foi falado e muito ainda vai se falar. Confira a seleção de frases feita pelo Terra para explicar o que aconteceu após a "magia da urna eletrônica":

Aécio 'in love' com Marina 

Durante a campanha para o primeiro turno, Aécio e Dilma criticaram diretamente a candidata do PSB. Depois que os dois alcançaram o segundo turno, no entanto, o apoio da candidata derrotada tornou-se valioso e Aécio não esconde a felicidade em tê-la do seu lado do campo.

Foto: Arte Terra

E assim - mais uma vez - Marina mudou de opinião

O anúncio de Marina Silva foi feito exatamente uma semana depois do primeiro turno das eleições.

Foto: Arte Terra

Nessa, Dilma perdeu...

Foto: Arte Terra

Eduardo Jorge (PV) teve que fazer sua escolha e surpreendeu

Antes do primeiro turno das eleições, Eduardo defendia que Aécio Neves, Dilma Rousseff e Marina Silva integravam um grupo que ele chamava de "G3".

Foto: Arte Terra

O apoio de Pastor Everaldo (PSC) não foi surpresa para ninguém

No mesmo dia que Eduardo Jorge, Pastor Everaldo declarou apoio a Aécio no último dia 08 de outubro, três dias depois do primeiro turno das eleições.

Foto: Arte Terra

Levy Fidelix (PRTB) sumiu um pouco da mídia após o primeiro turno, mas também já se posicionou

Ele revelou o apoio por meio de seus perfis no Facebook e no Twitter, na última quarta-feira, 15. Mas o apoio só foi oficializado no último domingo, 19. 

Foto: Arte Terra

Ah, e Luciana Genro (Psol), fez sua escolha por eliminação

Anúncio foi feito em um comunicado publicado no último dia 08.

Foto: Arte Terra

Agora, se ela vai votar na Dilma ou em branco/nulo? Ninguém sabe

Ainda bem que Dilma Rousseff não acredita em "transferência de votos" 

Afinal, contando apenas os votos dos candidatos presidenciáveis, a disputa está 4 a 0 (indefinido) para o candidato tucano. Ainda bem que Dilma não acredita em transferência de votos, senão desanimava.

Foto: SBT / Reprodução

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade