PUBLICIDADE

Ibope-MG: Pimentel segue na frente e venceria no 1º turno

23 set 2014 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

O petista Fernando Pimentel lidera a corrida eleitoral para o governo de Minas Gerais, segundo apontou pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira. O candidato do PT tem 44% das intenções de voto, um ponto porcentual a mais que o levantamento anterior, e tem como principal adversário Pimenta da Veiga (PSDB), que seria o escolhido de 25% dos eleitores entrevistados.

Tarcíciso Delgado (PSB) é o terceiro na pesquisa, com 4% das intenções de voto, seguido de Fidélis (Psol), Eduardo Ferreira (PSDC), Professor Túlio Lopes (PCB) e Cleide Donária (PCO), todos com 1%.

O panorama desenhado pelo levantamento resultaria em vitória de Pimentel no primeiro turno, já que a soma dos votos em todos os demais candidatos seria inferior aos 44% que o escolheriam. 

Dos 2.002 eleitores consultados entre os dias 20 e 22 de setembro pelo instituto, 9% votariam em branco ou nulo e os 14% restantes ainda não definiram em quem votarão.

Projetando um segundo turno entre Pimentel e Pimenta, o Ibope apurou que o petista sairia vencedor com 46% dos votos, contra 28% do tucano. 10% dos entrevistados votariam em branco ou nulo e outros 15% não definiram o que farão.

O instituto também aferiu a rejeição os postulantes ao governo mineiro e Pimenta lidera a lista com 13%, seguido de Pimentel, com 12%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e tem uma margem de erro de dois pontos porcentuais. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o número 001114/2014 e seu nível de confiança dela é de 95%.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade