PUBLICIDADE

MG: eleitor põe fogo em urna, e mesários chegam bêbados

26 out 2014 - 12h46
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários

As eleições em Minas Gerais começaram com acontecimentos inusitados, neste domingo. O fato mais lamentável aconteceu em Porteirinha, norte do Estado, onde um eleitor colocou fogo na urna, mas sem consequências graves a princípio. Outro problema aconteceu com mesários em três cidades diferentes.

A urna foi incendiada na seção 33 da zona eleitoral 226 de Porteirinha. Antes disso acontecer, 67 pessoas já tinham votado, mas os votos deles não foram perdidos, pois a mídia não foi afetada. A solução foi inserir esta mídia em uma nova urna e continuar a votação normalmente. Até agora não há informações sobre feridos e nem sobre o homem que incendiou a urna.

Mesários foram detidos em duas cidades por mostrarem sinais de embriaguez. Em Barbacena, duas pessoas chegaram a bater o carro por causa disso e foram presas. Um mesário também estava bêbado em Belo Horizonte, na Escola Maria do Socorro Andrade, em Nova Cintra. Ele acabou detido pela Polícia Federal.

Até mesmo uma presidente de seção eleitoral foi detida em Belo Horizonte, já que não compareceu ao trabalho. Mesmo assim foi presa em flagrante e terá que pagar uma multa, que varia de 50% a 100% do salário mínimo, que atualmente é de R$724 no Brasil.

Veja o cenário eleitoral nos estados Veja o cenário eleitoral nos estados

Guia do eleitor Guia do eleitor

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade