PUBLICIDADE

Município do MT atinge 100% de mesários voluntários

8 ago 2014 - 13h54
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Os mesários que vão participar das eleições deste ano no município de Lucas do Rio Verde, interior de Mato Grosso, não foram convocados, mas são voluntários. Neste ano, 650 eleitores se cadastraram para o serviço como voluntário. O número supera o necessário, que é de 572 mesários. O restante formará o cadastro reserva. A adesão chama a atenção porque nem sempre a Justiça Eleitoral consegue completar o número mínimo de mesários, apesar das convocações.

Essa é a terceira eleição consecutiva que a cidade recebe a adesão na integralidade. A 21ª Zona Eleitoral, que atende aos municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangé, realiza a Campanha Mesário Voluntário desde o ano de 2006. Naquele ano atingiu 30% de adesão. Esse percentual aumentou para 80% em 2008 e atingiu 100% em 2010, o qual se manteve nas eleições seguintes.

Segundo a chefe de cartório da 21ª Zona Eleitoral, Marcela Ramalho Teixeira Muniz, um diferencial foi a busca de parceiros, como a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde. Isso fez com que muitos estudantes universitários se inscrevessem como mesários e após o treinamento recebem certificado de horas de atividades complementares.

“Essa parceria tem sido muito importante para a Justiça Eleitoral, pois é possível oferecer um bom atendimento aos eleitores no dia da eleição, com pessoas qualificadas para o exercício desta importante função.”

Marcela destaca ainda que, além dos estudantes universitários, os servidores públicos e empregados da iniciativa privada também estão aderindo à Campanha Mesários Voluntários, representando, pelo menos, 50% dos voluntários. 

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade