PUBLICIDADE

Assembleia de MS renova com o nomes conhecidos da Casa

10 out 2014 - 21h28
Compartilhar
Exibir comentários

A renovação dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano conta com velhos nomes. Filhos de ex-parlamentares e políticos envolvidos em escândalos fazem parte dos “novos” deputados eleitos.

Entre eles, há quatro que são filhos de ex-parlamentares da Casa ou de homens de carreira politica extensa, como Grazielle Machado (PR), que aos 35 anos assume uma cadeira no legislativo estadual.

O pai dela, Londres Machado, do mesmo partido, é o atual candidato a vice-governador na chapa de Delcídio do Amaral (PT) e é o recordista de mandatos na Casa de Leis, sendo eleito deputado estadual ininterruptamente desde 1971. Ela, por sua vez, cumpre seu terceiro mandato consecutivo na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Também é filho de ex-deputado estadual o eleito Renato Câmara (PMDB), que pela primeira vez atua no legislativo. O pai dele, Nelito Câmara, que morreu de câncer em 2004, foi prefeito da cidade de Ivinhema e foi deputado estadual por dois mandatos até 2003.

Beto Pereira (PDT) é filho de Válter Pereira que foi deputado estadual em Mato Grosso do Sul. Os Pereira são de tradição do PMDB, tendo o filho sido prefeito de Terenos por dois mandatos e o pai, senador da República.

Outro eleito que tem tradição é João Grandão (PT), que foi deputado federal até 2006, quando teve seu mandato cassado por envolvimento na máfia das ambulâncias, da Operação Sanguessuga, da Polícia Federal (PF). Ele está afastado de cargos públicos desde então, mas foi eleito agora. Em julho deste ano, a Justiça Federal o declarou inocente do crime de desvio de recursos na compra de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Além desses, são recém eleitos em MS: Ângelo Guerreiro (PSDB), Flávio Kayatt (PSDB) - que foi prefeito de Ponta Porã por dois mandatos -, professor Rinaldo (PSDB), Maria Antinieta Amorim (PMDB) e Barbosinha (PT).

Os reeleitos são: Marquinhos Trad (PMDB), Paulo Corrêa (PR), Junior Mochi (PMDB), Zé Teixeira (DEM), Eduardo Rocha (PMDB), Felipe Orro (PDT), Onevan de Matos (PSDB), Lídio Lopes (PEN), Mara Caseiro (PTdoB), Márcio Fernandes (PTdoB), Maurício Picarelli (PMDB), Cabo Almi (PT), Amarildo Cruz (PT), Pedro Kemp (PT) e George Takimoto (PDT).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade