PUBLICIDADE

Marina aguarda encontro de coligação para anunciar apoio

9 out 2014 - 10h32
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Líderes da coligação que teve Marina como candidata se reuniu em Brasília
Líderes da coligação que teve Marina como candidata se reuniu em Brasília
Foto: Charles Sholl / Futura Press

A ex-candidata à presidência pelo PSB Marina Silva irá manifestar sua posição sobre quem apoiará no segundo turno das eleições apenas depois de uma reunião com membros dos partidos coligados de sua candidatura. Marina foi terceira colocada na disputa presidencial, com 21% dos votos, mas ficou fora do segundo turno.

Além do PSB, a reunião de coligação foi realizada entre membros do PPS, PPL, PRP, PHS e PSL e ocorreu em Brasília, na manhã de hoje. Marina havia agendado um pronunciamento oficial para a manhã desta quinta-feira na capital federal, mas desistiu, já que preferiu aguardar o resultado da reunião.

“Foi mantida a reunião da coligação. A Marina vai esperar essa reunião para se manifestar. Ela achou que a coligação deveria ter o seu momento para se pronunciar", afirmou Walter Feldman, coordenador de campanha de Marina ao Terra. Segundo ele, a manifestação da coligação é fundamental para Marina formular a manifestação. O deputado federal pelo PSB é também porta-voz da Rede Sustentabilidade, grupo político da ex-senadora.

Feldman disse que é possível que o pronunciamento de Marina aconteça ainda hoje, em São Paulo, mas preferiu não garantir a agenda da ex-candidata.

Em troca do apoio, Marina teria pedido a Aécio Neves (PSDB), segundo colocado no primeiro turno, algumas mudanças de prioridade em seu plano de governo, como fim da reeleição.

O PSB, partido pelo qual Marina foi candidata à Presidência, já anunciou apoio ao candidato do PSDB. A Rede Sustentabilidade seguiu a mesma linha, deve defender o candidato tucano, apesar de também “aconselhar” o voto branco ou nulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade