PUBLICIDADE

Luciana Genro diz que BNDES deve socorrer produtores rurais

1 ago 2014 - 21h26
(atualizado às 21h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidata à Presidência, Luciana Genro, durante evento em Florianópolis
Candidata à Presidência, Luciana Genro, durante evento em Florianópolis
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra

A candidata à Presidência da República pelo Psol, Luciana Genro, disse na tarde desta sexta-feira em Florianópolis (SC) que os recursos do BNDES deveriam ser utilizados para socorro de pequenos e médios empresários.

Genro realizou uma pequena caminhada pelo centro da capital catarinense e, em seguida, participou de um jantar de adesão para angariar fundos para as campanhas dos candidatos do partido ao governo, Afrânio Boppré, e ao Senado, Amauri Soares. Diante da Catedral Metropolitana da cidade, a candidata criticou a utilização de empréstimos do BNDES para bancos, grandes empresas e "empreendimentos que nunca saíram do papel".

"Na minha gestão, o BNDES vai impulsionar a economia atendendo a pequenos empresários. No caso de Santa Catarina, por exemplo, ao invés de o banco dar dinheiro para grandes frigoríficos, irá atuar nos pequenos e médios produtores, que são a base da economia", disse. "Não há sentido em ajudar os grandes e deixar os pequenos produtores de lado. Eles que movimentam o Estado, como ocorre por aqui."

Luciana Genro participou ao lado de Boppré e de Soares de uma pequena caminhada pelas ruas centrais. O grupo participou ainda do jantar que marcou o lançamento da campanha do Psol no Estado. "Estamos muito honrados em receber a Luciana Genro nesse dia. É um marco em nossa campanha, que pretende trazer propostas e debates para o Estado", disse o candidato a governador Afrânio Boppré. "Vamos mostrar que o Psol tem sim, propostas concretas para fazermos um País e um Estado diferentes." 

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade