PUBLICIDADE

Luciana Genro denuncia ter sido agredida por PMs em SP

18 jul 2014 - 19h05
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Luciana Genro no ato de campanha que terminou em confusão
Luciana Genro no ato de campanha que terminou em confusão
Foto: Psol / Divulgação

O Psol afirma que a candidata à Presidência da República pelo partido, Luciana Genro, foi agredida por policiais militares às 12h30 desta sexta-feira na avenida Paulista, em São Paulo. Segundo o site oficial de Luciana, a agressão partiu de dois PMs que jogaram spray de pimenta em militantes que participavam de um ato no local. 

A nota afirma que foram atingidos militantes e candidatos, como o deputado federal Ivan Valente (SP), o deputado estadual Carlos Giannazi e Gilberto Maringoni, que concorre ao governo estadual. Dois jornalistas do SBT também teriam sido agredidos.

“Diante deste fato, a Coordenação da Campanha Presidencial do Psol exigirá explicações e a apuração dos responsáveis por esta agressão, em audiência que será solicitada com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, diz o partido em nota.

“Nossa campanha foi agredida, eu pessoalmente fui atingida pelo gás, e não vamos deixar este fato passar em branco. É uma afronta à democracia e o governador Alckmin tem que se pronunciar”, declarou Luciana Genro. A coordenação da campanha informou que vai pedir à Secretaria de Segurança Pública imagens de câmeras de segurança.

Contatada pelo Terra, a Polícia Militar emitiu uma nota sobre o caso:

"A Polícia Militar não havia registrado incidentes durante o ato. 

As informações da reportagem darão início a uma investigação preliminar para se verificar o que de fato ocorreu. 

É importante que as supostas vítimas compareçam à Corregedoria da Polícia Militar para registrar queixa, possibilitando uma apuração efetiva."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade