PUBLICIDADE

Justiça mantém propaganda eleitoral de Dilma sobre o BC

Coligação de Marina Silva entrou com pedido de resposta no TSE por acreditar que a campanha de Dilma feria a imagem da candidata do PSB

17 set 2014 - 11h22
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Justiça decidiu manter a campanha de Dilma sobre o BC</p>
Justiça decidiu manter a campanha de Dilma sobre o BC
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente o pedido de direito de resposta feito pela candidata Marina Silva contra a propaganda eleitoral de Dilma Rousseff, que critica a proposta da ex-senadora de autonomia do Banco Central (BC).

Em sua decisão, o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto afirmou que, na propaganda questionada, Dilma “propõe aos eleitores em geral o cenário econômico que, sob sua ótica, resultaria de eventual concessão de autonomia ou independência do Banco Central do Brasil”. Além disso, Carvalho Neto ressaltou que trata-se de um tema de muita relevância eleitoral e “essa discussão deve ser ampla e democraticamente debatida no meio social, sendo inoportuna na espécie, a intervenção do Poder Judiciário”.

A coligação da ex-senadora entrou com pedido de resposta no TSE na semana passada alegando que a campanha de Dilma atingia a imagem de Marina Silva e de sua candidatura.

No vídeo sobre o BC, a campanha de Dilma diz que “a autonomia do Banco Central que a Marina defende é outro perigo para o País. Tornar o Banco Central independente é tirar do presidente da República e do Congresso Nacional, eleitos pelo povo, as decisões sobre a política econômica para o País para entregá-las aos bancos”.

Coligações e tempo de TV Coligações e tempo de TV

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade