Notícias Eleições


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Eleições
Domingo, 17 de novembro de 2002, 23h03 
Fracassa greve convocada pelo Sendero Luminoso no Peru
 
Notícias
» Começam as primeiras eleições regionais no Peru
Últimas sobre Eleições
» Eleitor ausente no primeiro turno deve justificar até quinta-feira
» MS: Bernal pretende incluir na gestão nomes do PP nacional
» Haddad anuncia Netinho e mais seis novos secretários de governo
» Haddad escolhe Netinho e Tripoli para o secretariado
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A convocação a uma greve armada realizada por colunas remanescentes do grupo subversivo Sendero Luminoso para boicotar as eleições regionais e municipais no Peru fracassou, afirmou hoje o Ministério peruano do Interior.

Um comunicado do Ministério assinalou que a população rejeitou a greve e que foram instaladas sem problemas 1.200 mesas de votação nos departamentos de Ayacucho, Junín e Cuzco, do centro e sul do Peru, onde se temiam ações do Sendero Luminoso.

O diretor do Escritório de Comunicações do Ministério, Manuel Boluarte, informou à EFE que não se informou de nenhuma presença de senderistas na região.

Nas dias prévios a eleição, o ministro do Interior, Gino Costa, advertiu a população das intenções do grupo armado de boicotar as eleições fazendo uma convocação a greve com pichações nas paredes de localidades rurais.

A polícia peruana mobilizou quase 95 mil agentes em todo o país para assegurar que se desenvolvessem com tranqüilidade as eleições que permitiram eleger hoje 25 presidentes regionais e renovar mais de 12 mil cargos municipais e de regedores.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.