Notícias Eleições Maranhão Governo MA Jose Reinaldo Carneiro Tavares


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Maranhão
Terça, 8 de outubro de 2002, 18h44 
Murad retira recurso e José Reinaldo vence no 1º turno
 
Últimas sobre Jose Reinaldo Carneiro Tavares
» José Reinaldo fará planejamento participativo no MA
» Governador do MA quer a reeleição do presidente da AL
» Pefelistas elogiam decisão do TSE sobre Murad no MA
» Murad retira recurso e José Reinaldo vence no 1º turno
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O candidato do PSB ao governo do Maranhão, Ricardo Murad anunciou na tarde de hoje que retirou o recurso do partido no Superior Tribunal Federal. Com isso, os votos obtidos por ele são anulados e José Reinaldo Tavares (PFL) é eleito ainda no primeiro turno. O governador, candidato à reeleição, ficou em primeiro lugar, com 1.076.893 (48,4% dos votos), contra 896.930 (40,3%) de Jackson Lago (PDT), com quem disputaria o segundo turno.

Ricardo Murad teve a candidatura impuganada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter parentesco com a ex-governadora Roseana Sarney (PFL). Ele é irmão de Jorge Murad, marido de Roseana.

Mesmo com a candidatura impugnada, Murad disputou a eleição por ter entrado com um recurso no STF. Ele ficou em quarto lugar, com 114.640 votos, o que corresponde a 5,2% do total de votos válidos. Agora todos os votos serão anulados, o que dá a vitória a José Reinaldo, que fica com 2% a mais que a soma dos demais candidatos.
 

Redação Terra