Notícias Eleições


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Eleições
Quinta, 18 de julho de 2002, 15h46 
Vox Populi confirma Ciro em segundo
 
Redação Terra
Evolução da pesquisa Vox Populi para presidente
Notícias
» Ciro assume 2º lugar pela nova pesquisa do Ibope
Últimas sobre Eleições
» CORREÇÃO: apuração - 1º turno
» Rio: Paes reduz n° de subprefeitos de 18 para 6
» MG: TSE determina posse de 2º colocado em Ipatinga
» Rio: vereador será secretário de Ciência e Tecnologia
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Uma pesquisa eleitoral do instituto Vox Populi divulgada no final da noite de ontem confirma os números do Ibope e aponta o candidato Ciro Gomes (PPS) isolado na segunda colocação na preferência dos eleitores, à frente de José Serra (PSDB).

A pesquisa foi encomendada pelo jornal Correio Braziliense. Lula (PT) mantém a liderança com 34% das intenções de voto; Ciro aparece em segundo lugar, com 24%; Serra em terceiro, com 16%; e Anthony Garotinho (PSB) em quarto, com 11% dos votos, segundo os dados da pesquisa.

O instituto Vox Populi levantou também o índice de rejeição dos candidatos. O mais rejeitado é Garotinho, com 31%. Ciro Gomes é o melhor colocado, apenas 12% dos eleitores pesquisados dizem que não votariam nele em nenhuma hipótese. Serra aparece a seguir, com 24% de rejeição e Lula em terceiro, com 28%.

Intenção de voto 2002 - Estimulada (%)
Em qual candidato votaria para presidente?
Candidato22 e 23/junho2 e 3/julho13 e 15/julho
Lula383934
Ciro161824
Serra211716
Garotinho111211

Em um segundo turno, Lula venceria de todos os candidatos. O mais próximo seria Ciro: o petista faria 43% dos votos e Ciro, 41%. Contra Serra, Lula teria 46% dos votos e o tucano, 34%. Num confronto com Garotinho, Lula faria 50% e o ex-governador do Rio, 27%.

O Vox Populi entrevistou 2.807 pessoas entre os dias 13 e 15 em 173 municípios de todo o Brasil, menos o Distrito Federal, Amapá e Roraima. A margem de erro é de 1,9%, para mais ou para menos.
 

Redação Terra