Notícias Eleições Presidência Luiz Inácio Lula da Silva


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Presidência
Quinta, 31 de outubro de 2002, 15h32 
Lula pode ganhar título de doutor pela UFPE
 
Veja também
Notícias
» Lula pode ganhar título de doutor pela UFPE
» Lula recebe título de doutor honoris causa da UFBA
» Lula diz que é 'doutor em povo brasileiro'
Últimas sobre Luiz Inácio Lula da Silva
» Lula se reúne com aliados para discutir governo
» Ronaldinho e ONU ajudarão no combate à fome
» Gushiken cuidará da Previdência na transição
» Lula pode ganhar título de doutor pela UFPE
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, poderá ser a próxima autoridade a receber o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na próxima semana, o Conselho Universitário irá se reunir para analisar a proposta, que será encaminhada pelo reitor Mozart Neves Ramos, refletindo um desejo da comunidade acadêmica.

O título é concedido a personalidades que tenham contribuído para o progresso da Universidade, da região Nordeste ou do País, ou que tenham se destacado pela sua atuação em favor das ciências, das artes, das letras ou da cultural em geral. "Por ser o primeiro pernambucano eleito à Presidência da República com a maior votação da história do Brasil e pelo seu passado de luta defendendo as causas sociais, Luiz Inácio Lula da Silva poderá receber o título da UFPE", justifica o reitor.

A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário instruída com o currículo do indicado e ampla justificativa, elaborada por uma comissão especial designada pelo reitor. Para a concessão do título, a proposta precisará ser aprovada por, no mínimo, dois terços do conselho, que é composto por reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores e vice-diretores de centro, representantes dos conselhos departamentais, das classes docentes, da sociedade e dos estudantes. Em caso de aprovação, data para a outorga do título será definida posteriormente.
 

Agência Nordeste

Copyright Agência Nordeste. Todos os direitos reservados.