|
O Comitê Organizador do Fórum Social Mundial formalizou, em reunião realizada ontem, o convite ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para participar da terceira edição do encontro, a ser realizado em Porto Alegre, entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2003.
Nas duas edições anteriores do Fórum Social Mundial, em 2001 e 2002, Lula esteve presente.
Leia a seguir a íntegra da carta-convite.
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Em nome das entidades brasileiras integrantes do Comitê de Organização do Fórum Social Mundial - ABONG, ATTAC, CBJP, CIVES, CUT, IBASE, MST, REDE SOCIAL - gostaríamos de felicitar a Vossa Excelência pela brilhante vitória nas eleições presidenciais de 27 de outubro último. Esta vitória trouxe grande alegria e desperta enorme esperança para o povo brasileiro. Cremos que este é o sentimento, também, de milhares de organizações, movimentos e redes da sociedade civil, em diferentes partes do mundo, em relação à Vossa eleição e às potencialidades da democracia no Brasil.
O Fórum Social Mundial, uma iniciativa autônoma da sociedade civil brasileira e mundial, contou com o apoio e a participação do Lula cidadão nas duas primeiras edições. Agora, Senhor Presidente, temos a enorme satisfação de convidar oficialmente a Vossa Excelência para a 3ª edição do Fórum Social Mundial, a se realizar de 23 a 28 de janeiro de 2003, em Porto Alegre. A presença do Presidente do Brasil no Fórum será um inequívoco sinal de apoio para todas e todos que, mundo afora, lutam por liberdade e dignidade humanas.
Reiterando nossos parabéns, desejamos a Vossa Excelência pleno êxito na liderança do nosso querido Brasil.
Atenciosamente
Comitê Organizador do Fórum Social Mundial
|