| Veja também |
|
|
 |
|
|
 |
|
|
O ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Santo André Gilberto Carvalho confirmou que vai compor a equipe de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Certamente vou ficar em Brasília, mas ainda não sei o que vou fazer", afirmou. Durante a campanha presidencial, ele chefiou o gabinete da coligação Lula Presidente e cuidou da agenda do candidato. "Acredito que vou fazer a mesma coisa", disse.
Carvalho também adiantou que a secretária de Inclusão e Social e Habitação de Santo André, Miriam Belchior, deverá integrar a equipe de transição do governo federal. Segundo ela, será uma honra participar do grupo, mas garantiu que não foi comunicada oficialmente. "Quando voltei de Brasília, na terça-feira, soube dos comentários, mas ninguém me avisou nada. Obviamente, se isso acontecer será uma honra para mim", afirmou.
Segundo Carvalho, Miriam foi uma das indicadas pelo PT para compor a transição. A relação oficial, porém, deve ser divulgada hoje pelo coordenador da equipe, o prefeito licenciado de Ribeirão Preto, Antônio Palocci (PT).
Acompanhados pelo prefeito de Santo André, João Avamileno, e por alguns secretários do município, Miriam e Carvalho estiveram ontem no Cemitério da Vila Assunção, em Santo André, no túmulo do prefeito assassinado, Celso Daniel. A visita foi uma forma de homenagear o "companheiro" e repartir com ele a vitória de Lula. "Viemos renovar nosso juramento junto ao túmulo do Celso e reassumimos o compromisso com o povo de que nada vai ser feito por vaidade", afirmou Carvalho.
Miriam fez questão de ressaltar que terá orgulho de compor a equipe de transição do governo federal, mas que a pessoa de Santo André que deveria estar em Brasília seria o Celso. "É uma pena que ele não está mais aqui", disse a secretária, ao lembrar de seu ex-marido.
Após uma oração e uma salva de palmas ao prefeito assassinado, a cúpula do PT de Santo André deixou sobre o túmulo um cartaz com duas fotos do Celso - uma delas com o Lula - e a seguinte mensagem: "Amigo Celso, essa vitória também é sua. Parabéns".
|