Notícias Eleições Presidência


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Presidência
Quarta, 30 de outubro de 2002, 17h29 
Gilberto Carvalho diz que vai integrar a equipe de transição
 
Veja também
Galeria de Fotos
» Primeiro encontro de FHC e Lula
Notícias
» Visita de Lula a Brasília frustra expectativa sobre ministério
» Lula anuncia que Palocci coordenará equipe de transição
» Saiba quem é Antônio Palocci
» Os nomes da equipe do PT
» Quem integra a equipe do governo
» Conselho vai traçar programas sociais
» FHC deixa inflação sob controle e dívida alta
» Frases de Lula depois de eleito
Links
» Transição 2002: Lula vai tentar atrasar anúncio de ministério
» Biografia de Lula
Últimas sobre Presidência
» Governadores do RS e SC discutem posição do PMDB
» Lula reúne partidos aliados para discutir apoio e participação
» Lula se reúne com aliados para discutir governo
» Ronaldo Lessa diz que dará trégua para Lula
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Santo André Gilberto Carvalho confirmou que vai compor a equipe de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Certamente vou ficar em Brasília, mas ainda não sei o que vou fazer", afirmou. Durante a campanha presidencial, ele chefiou o gabinete da coligação Lula Presidente e cuidou da agenda do candidato. "Acredito que vou fazer a mesma coisa", disse.

Carvalho também adiantou que a secretária de Inclusão e Social e Habitação de Santo André, Miriam Belchior, deverá integrar a equipe de transição do governo federal. Segundo ela, será uma honra participar do grupo, mas garantiu que não foi comunicada oficialmente. "Quando voltei de Brasília, na terça-feira, soube dos comentários, mas ninguém me avisou nada. Obviamente, se isso acontecer será uma honra para mim", afirmou.

Segundo Carvalho, Miriam foi uma das indicadas pelo PT para compor a transição. A relação oficial, porém, deve ser divulgada hoje pelo coordenador da equipe, o prefeito licenciado de Ribeirão Preto, Antônio Palocci (PT).

Acompanhados pelo prefeito de Santo André, João Avamileno, e por alguns secretários do município, Miriam e Carvalho estiveram ontem no Cemitério da Vila Assunção, em Santo André, no túmulo do prefeito assassinado, Celso Daniel. A visita foi uma forma de homenagear o "companheiro" e repartir com ele a vitória de Lula. "Viemos renovar nosso juramento junto ao túmulo do Celso e reassumimos o compromisso com o povo de que nada vai ser feito por vaidade", afirmou Carvalho.

Miriam fez questão de ressaltar que terá orgulho de compor a equipe de transição do governo federal, mas que a pessoa de Santo André que deveria estar em Brasília seria o Celso. "É uma pena que ele não está mais aqui", disse a secretária, ao lembrar de seu ex-marido.

Após uma oração e uma salva de palmas ao prefeito assassinado, a cúpula do PT de Santo André deixou sobre o túmulo um cartaz com duas fotos do Celso - uma delas com o Lula - e a seguinte mensagem: "Amigo Celso, essa vitória também é sua. Parabéns".
 

Diário do Grande ABC