Notícias Eleições Rio Grande do Norte


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Quarta, 30 de outubro de 2002, 01h28 
Wilma nomeia equipe para tratar da transição no RN
 
Últimas sobre Rio Grande do Norte
» Mais três cidades potiguares têm novo prefeito
» Outra cidade do Rio Grande do Norte elege prefeito
» Cidade potiguar será governada por peemedebista
» Coordenador define atribuições para transição no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A governadora eleita Wilma de Faria (PSB) indicou 13 pessoas, ontem à tarde, para compor a sua equipe de transição junto ao governo Fernando Freire. A primeira reunião dessa equipe acontece hoje, a partir das 11 horas, no Hotel Pirâmide, na Via Costeira. Ao invés de convidar apenas técnicos para compor essa equipe, como havia antecipado um dia antes, a futura governadora acabou indicando políticos para acompanhar a transição, que terá como interlocutor do atual governo, o chefe do Gabinete Civil, o professor Luís Eduardo Carneiro Costa.

Entre os políticos estão a deputada Márcia Maia (PSB) e o presidente estadual do PDT, deputado Leonardo Arruda, que foi escolhido coordenador da equipe de transição. Outro político é o ex-prefeito de Lucrécia, Vágner Araújo, que foi secretário geral da Federação da Associação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), quando era presidida pela ex-prefeita de Natal.

Wilma de Faria também disse que a composição dessa equipe de transição não teria nenhuma relação com o secretariado, a ser anunciado em dezembro. Mas, alguns de seus membros, segundo especulações de bastidores, integrariam sua equipe de governo, como a própria Márcia Maia ou o deputado Leonardo Arruda, que não conseguiu a reeleição este ano. A presença do deputado Leonardo Arruda cresce de importância, por ser ele membro da Comissão de Fiscalização e Finanças da Assembléia Legislativa, uma das mais importantes da Casa, e que por onde passará o projeto de lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2003.

Arruda disse que foi convidado pela prefeita para compor a equipe, mas não foi dito que lhe caberia a responsabilidade de coordená-la. "´Foi uma escolha pessoal que me honra, resumiu ele, explicando que independente disto, já havia tomado uma decisão de se colocar à disposição da governadora eleita para negociar junto à bancada da situação uma adequação da proposta orçamentária de 2003, que tem um perfil do hipotético governo Fernando Freire e que precisará, em alguns aspectos, sofrer emendas que possam amoldar projetos e idéias do futuro governo.

Alguns membros da equipe de transição, com perfil meramente técnico, são o advogado Jorge Galvão, que integra o quadro da Procuradoria Geral do Município (PGM), os professores universitários Rosário Carvalho e João Abner Guimarães, este ficou conhecido por se opor ao projeto do governo federal de transposição das águas do rio São Francisco, além do médico Ives Bezerraverno Garibaldi Filho (1999/2002) e advogado tributarista Cláudio Santos. Também possui perfil técnico Alexandre Firmino,que é tido como o braço da Fiern na composição da equipe da transição. Outro membro da equipe é o jornalista Rubens Lemos Filho, que atuou na assessoria de imprensa da campanha da governadora eleita.
 

Tribuna do Norte