Notícias Eleições Presidência Luiz Inácio Lula da Silva


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Presidência
Terça, 29 de outubro de 2002, 12h34 
Nobel de Economia diz que Lula é esperança de mudança
 
Últimas sobre Luiz Inácio Lula da Silva
» Lula se reúne com aliados para discutir governo
» Ronaldinho e ONU ajudarão no combate à fome
» Gushiken cuidará da Previdência na transição
» Lula pode ganhar título de doutor pela UFPE
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O prêmio Nobel de Economia de 1999, Robert Mundell, disse em Madri que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva é uma esperança para um país que necessita de mudanças. Mundell, que participou hoje da entrega de prêmios da Fundação DMR Consulting, citou entre essas mudanças a necessidade de manter os índices de inflação abaixo de 10%.

O economista canadense falou também sobre a situação econômica dos Estados Unidos e previu que a economia americana começará a se recuperar entre o segundo e o terceiro trimestre do próximo ano. Para ele, a demora na recuperação americana se deve ao fato de que as empresas americanas não estão aumentando seus lucros e às incertezas na bolsa sobre uma possível guerra contra o Iraque.

Sobre o panorama europeu, Mundell garantiu que o Banco Central Europeu (BCE) necessita de um "ambiente cômodo" para aumentar sua oferta monetária e expandir sua economia, por isso defendeu uma cotação euro-dólar que tenha "um chão de 0,95 e um teto de 1,05".
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.