Notícias Eleições Minas Gerais Governo MG Aécio Neves Da Cunha


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Minas Gerais
Terça, 29 de outubro de 2002, 10h59 
Aécio e Itamar discutem medidas para ajudar empresas
 
Últimas sobre Aécio Neves Da Cunha
» Aécio discute com líderes do PT e do governo pauta de votações
» Eleiçao de Lula influencia secretariado de Aécio em MG
» Aécio e Itamar discutem medidas para ajudar empresas
» Aécio quer suplementação orçamentária em MG para 2003
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Passadas as eleições, a movimentação no Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, volta a ser exclusivamente para atender aos interesses do Estado. Hoje, o governador eleito Aécio Neves e o atual gestor do Estado, Itamar Franco, se reúnem com representantes da Mercedez-Benz, para discutirem como o governo poderá ajudar a reverter a crise que a montadora alemã enfrenta.

O esforço para salvar a planta da empresa, em Juiz de Fora, deve incluir a concessão de novos incentivos fiscais, uma vez que a fábrica está com a maior parte da capacidade de produção ociosa e corre o risco de ser fechada. A agenda de Itamar inclui ainda a assinatura de contrato de financiamento entre a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 42 milhões.

Os recursos servirão para implantar e ampliar os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em sete municípios. O empréstimo, apesar de ser contraído no mandato de Itamar, atende aos propósitos de Aécio, que prometeu, durante a campanha, dobrar o volume de água e esgoto tratados no Estado, ao longo dos quatro anos de mandato.

A Cemig também assinará um convênio com a prefeitura de Belo Horizonte para expandir algumas redes de iluminação pública, substituir luminárias nos principais corredores de trânsito e trocar lâmpadas de vapor de mercúrio por outras de vapor de sódio. As modificações custarão R$ 8 milhões.
 

Investnews - Gazeta Mercantil