Notícias Eleições Rio Grande do Norte Governo RN


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Quinta, 24 de outubro de 2002, 11h51 
Candidatos no RN medem força no final da campanha
 
Últimas sobre Governo RN
» Coordenador define atribuições para transição no RN
» Wilma de Faria defende aliança do PSB com PT
» Candidatos votam pela manhã e partem para corpo-a-corpo
» Ibope mostra Wilma 28 pontos à frente de Freire no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte encerraram ontem a campanha de rua medindo forças nos palanques. De um lado, a candidata da coligação Vitória do Povo, Wilma de Faria, que recebeu o reforço da governadora eleita do Rio, Rosinha Garotinho. O presidenciável do PSB, Anthony Garotinho, acometido de uma gripe, não veio.

De outro, a Unidade Popular. Os aliados do atual governador Fernando Freire escolheram São Paulo do Potengi para o encerramento da campanha, como forma de prestar homenagem a Monsenhor Expedito Medeiros, vigário do município, que dedicou os últimos anos de vida à luta pela construção de adutoras no RN. A adutoras foram uma das principais realizações do governo Garibaldi Filho.

Hoje, os dois candidatos terão oportunidade de confrontar suas idéias no debate de uma hora e meia que irá ao ar pela TV Cabugi, após a novela Esperança, por volta das 22h. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão prossegue até amanhã. Até o sábado, porém, será permitida a propaganda eleitoral através de alto-falantes, amplificadores de som e distribuição de material impresso.

O formato do debate é praticamente o mesmo do primeiro turno, mas a diretora de Jornalismo da TV Cabugi, Ana Luíza Arruda Câmara, acredita que o programa será mais ágil porque será um confronto direito entre dois candidatos apenas. No primeiro turno, além de Freire e Wilma, o debate contou com a participação de outros três candidatos: Fernando Bezerra (PTB), Ruy Pereira (PT) e Marcônio Cruz (PSD).

De acordo com o que foi acertado com as assessorias da Unidade Popular e da Vitória do Povo, os candidatos farão perguntas entre si em todos os quatro blocos do programa. O intermediador será o jornalista da Rede Globo, Ari Peixoto, que também comandou o debate final do primeiro turno. Em dois blocos ¿ o primeiro e o terceiro ¿, ele sorteará os temas das perguntas que serão feitas e, nos outros dois, Fernando Freire e Wilma de Faria terão liberdade para escolher o assunto sobre o qual questionarão o adversário. Cada um responderá duas vezes em cada bloco.

Quem fizer a pergunta terá 30 segundos para formulá-la e a resposta poderá ser dada em até dois minutos. Haverá ainda um minuto para réplica e um para tréplica. Ao final, cada candidato terá mais três minutos para as considerações finais.
 

Tribuna do Norte