Notícias Eleições Rio Grande do Norte Governo RN Fernando Antonio Da Camara Freire


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Terça, 22 de outubro de 2002, 02h45 
Fernando Freire faz passeata da virada em Natal
 
Últimas sobre Fernando Antonio Da Camara Freire
» Freire faz comício no interior do RN
» Fernando Freire faz passeata da virada em Natal
» Fernando Freire faz carreata no Rio Grande do Norte
» Panificadores reafirmam apoio a Freire no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A Unidade Popular teve, neste final de semana, a maior prova de apoio popular da atual campanha política. A mobilização começou no sábado, no Alto Oeste, onde uma multidão saudou o governador e candidato à reeleição Fernando Freire; estendeu-se por Natal no domingo com a realização de uma grande passeata e terminou em Canguaretama. A "Onda Verde", como foi chamada a carreata em Natal, serviu para mostrar a força da coligação. A decisão de realizar esse ato foi tomada momentos antes, durante uma reunião da coligação, realizada no Hotel Vila do Mar e que contou com a participação de lideranças políticas de todo o Estado. Nesse encontro foi exposto que a vitória do governador e candidato à reeleição, Fernando Freire, só depende da união e do esforço daqueles que fazem parte do grupo político.

O primeiro a falar foi o coordenador geral da campanha e prefeito de Açu, Ronaldo Soares. Ele destacou a importância de lutar por todos os votos possíveis. Em seguida, o senador Geraldo Melo exaltou a força da coligação. "A decisão de vencer essa eleição tem de ser tomada pelos líderes do Rio Grande do Norte. E eles estão aqui", disse, referindo-se à platéia que lotou o auditório do Vila do Mar. O presidente estadual do PMDB, Aluízio Alves, enfatizou que essa eleição pertence aos prefeitos porque é ela que vai começar definir o futuro das Prefeituras. "Evitem o erro. Não deixem de reeleger Fernando Freire. O deputado federal Henrique Eduardo criticou as mudanças de partidos e as alianças incoerentes que estão ocorrendo nessa eleição. Ele realçou que somente Fernando Freire tem programas a apresentar e obras a continuar. "Agora, por justiça, por hombridade, por vergonha na cara, vamos reeleger Fernando Freire", convocou. A platéia ficou de pé para aplaudi-lo e responder positivamente ao pedido.

Garibaldi Filho convocou uma carreata para mostrar a força da Unidade Popular. Ele disse que todos deveriam formar uma "Onda Verde" - nome que foi dado ao ato - para invadir o Estado e sufragar a vitória de Fernando. "A Onda Verde é a onda da esperança", explicou. Fernando Freire, encerrando a reunião, destacou que a Unidade Popular é a maior força política do Estado e isso estava provado pela presença das lideranças naquela reunião. Ele lembrou que teve de provar, durante toda campanha, que sua candidatura é viável e agora, que isso foi feito, não pretende desistir. "Vamos brigar voto a voto para sermos ainda maiores", invocou. E concluiu, animado com a resposta que recebeu das lideranças: "Eu não tenho dúvidas. A partir daqui, a Onda Verde começa a virar essa eleição".
 

Tribuna do Norte