Notícias Eleições Rio Grande do Norte Governo RN Fernando Antonio Da Camara Freire


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Sábado, 19 de outubro de 2002, 01h50 
Fernando Freire faz carreata no Rio Grande do Norte
 
Últimas sobre Fernando Antonio Da Camara Freire
» Freire faz comício no interior do RN
» Fernando Freire faz passeata da virada em Natal
» Fernando Freire faz carreata no Rio Grande do Norte
» Panificadores reafirmam apoio a Freire no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O ex-ministro Aluízio Alves deu continuidade às caravanas "Encontro dos Bacuraus" percorrendo, ontem, o conjunto de Nova Descoberta. A terceira minicarreata deste segundo turno levou muitos moradores às ruas. O bugue que conduzia o ex-governador teve de parar em todo o percurso para que Aluízio recebesse o carinho da população e distribuísse os lenços verdes da esperança. Até o fim do segundo turno, ele ainda realizará mais cinco caravanas em prol da vitória da coligação "Unidade Popular" e da eleição do governador Fernando Freire (PPB).

Além dos já tradicionais lencinhos, nas ruas de Nova Descoberta ressurgiram os galhos e ramos verdes trazidos por novos e antigos eleitores. O aposentado Manuel Siqueira de Paiva, 69 anos, foi um dos que acompanhou toda a caravana portando ramos de árvore. "Com Aluízio Alves não tem como Fernando Freire perder, acredito na vitória dele que é a do povo." Nem mesmo a deficiência física impediu que Wilson Fernandes se aproximasse de Aluízio Alves: "Eu fico muito emocionado em rever Aluízio fazendo campanha, meu primeiro voto foi para ele." Esse, no entanto, não era o único motivo de Wilson ficar feliz. Além de seu ídolo político, o ex-governador também é padrinho do seu casamento.

Os carros de som e a charanga movimentaram a população ao som de frevo e marchinhas políticas. O povo respondia animado toda a vez que o locutor pedia o grito dos bacuraus. Jovens acompanharam toda a caravana portando bandeiras verdes com o número 11 do candidato Fernando Freire. Por onde passou, o bugue de Aluízio foi saudado por aplausos e salvas de fogos de artifício. Uma dona de casa ficou emocionada quando se aproximou do presidente estadual do PMDB levando consigo uma antiga foto emoldurada de Aluízio. "Essa foto é ainda da primeira vez que ele foi prefeito, pertence à minha família que sempre votou nele e nos companheiros dele", disse Míriam Valentino.

Já dona Valta Fonseca, de 65 anos, acompanhou a pé toda a caravana, dando um exemplo de apoio à campanha da "Unidade Popular". "Voto com Aluízio desde 1960, estou muito feliz com sua passagem por Nova Descoberta e tenho confiança que o resultado dessa eleição vai ser a vitória de Fernando Freire", disse. Valta Fonseca assegurou ainda que, enquanto o ex-ministro continuar fazendo campanha, ela vai estar junto com ele. "Vou com Aluízio até o fim do mundo."

Hoje a caravana "Encontro dos Bacuraus", que já está sendo chamada de Caravana da Esperança, em lembrança às antigas campanhas do político, vai passar pelas ruas de Igapó, na zona Norte da cidade. A concentração começa às 18h na praça em frente à igreja católica e parte da rua São Luiz, passando pela Travessa São Luiz, ruas São Thiago, Professor Maria da Cruz, São Gonçalo do Amarante, Felipe Camarão, Própria, Antônio de Pádua, São Francisco, Estância e Sergipe, encerrando-se na quadra de esportes do conjunto. A caravana dos bacuraus foi realizada três vezes ainda no primeiro turno, quando Aluízio percorreu os bairros das Rocas, Quintas e Cidade da Esperança. Neste segundo turno recomeçou no bairro da Conceição, na terça-feira, e já esteve em Cidade Nova, quarta-feira. As minicarreatas devem prosseguir até o fim da campanha.
 

Tribuna do Norte