Notícias Eleições São Paulo Senado São Paulo


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
São Paulo
Sexta, 18 de outubro de 2002, 17h48 
Mercadante admite querer Ministério da Fazenda
 
Últimas sobre Senado São Paulo
» Mercadante admite querer Ministério da Fazenda
» Mercadante diz que Brasil mudou para melhor
» Mercadante diz que mercado torce por dólar alto
» Mercadante diz que pretende cumprir mandato por SP
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O senador eleito por São Paulo Aloízio Mercadante (PT) admitiu, pela primeira vez, que vai pleitear o cargo de ministro da Fazenda caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito no próximo dia 27. A informação foi passada agora há pouco durante entrevista coletiva em Fortaleza.

Mercadante afirmou, porém, que em respeito aos mais de 10 milhões de votos que obteve do povo de São Paulo, começará como senador, mas, logo em seguida, pretende ir para o Ministério da Fazenda. "Fui fundador do PT, participei de todas as quatro campanhas de Lula, fui vice de Lula em 1994, coordenei a equipe econômica em todas as campanhas e não tenho porque negar: quero ser ministro. Mas, em respeito ao povo de São Paulo, que me deu a maior votação de todo o País, pretendo assumir minha cadeira no Senado. Mas, logo em seguida, vou ajudar Lula a governar, como ministro", afirmou Mercadante.

Quando perguntado pela Agência Nordeste sobre a crise financeira que o Brasil atravessa, Mercadante afirmou que ela é culpa do governo Fernando Henrique Cardoso, patrocinado pelas instituições internacionais. "Não teremos um 'capital motel', que entra de manhã, sai de noite e nada deixa. No governo Lula, os investidores têm de vir para produzir, para gerar emprego. Por isso, estamos tomando todo cuidado na área econômica para evitar a especulação", finalizou.
 

Agência Nordeste

Copyright Agência Nordeste. Todos os direitos reservados.