Notícias Eleições Rio Grande do Norte Governo RN Fernando Antonio Da Camara Freire


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Quinta, 17 de outubro de 2002, 05h18 
Panificadores reafirmam apoio a Freire no RN
 
Últimas sobre Fernando Antonio Da Camara Freire
» Freire faz comício no interior do RN
» Fernando Freire faz passeata da virada em Natal
» Fernando Freire faz carreata no Rio Grande do Norte
» Panificadores reafirmam apoio a Freire no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

A Associação e o Sindicato dos Panificadores do Rio Grande do Norte realizaram ontem um evento para agradecer ao governador e candidato à reeleição, Fernando Freire, pela implantação do programa do Pão Vitaminado. O presidente das duas entidades, Amaro Sales de Araújo, esclareceu que sem essa iniciativa governamental o setor estaria passando por dificuldades. Ele aproveitou para reiterar o apoio à candidatura de Fernando Freire. Segundo Amaro o programa do Pão Vitaminado, atualmente beneficiando 13 municípios, gera 1.500 empregos e mantém uma produção diária de 200 mil pães. Quando estiver operando em todo o Estado, serão mais de 5 mil empregos e uma produção de 600 mil pães por dia.

De acordo com o governador Fernando Freire, essa expansão do programa deverá ocorrer até o final do ano. Cerca de 50 mil famílias são beneficiadas todos os dias com os quatro pães que o governo distribui gratuitamente junto com o leite. Quando ele se expandir para todo o Rio Grande do Norte, mais de 150 mil famílias passarão a ser beneficiadas pela iniciativa. Além disso, o presidente destacou que através do programa, o setor está se fortalecendo e com isso gerando tributos e renda para o Estado. Esse fortalecimento está ocorrendo principalmente porque para participar do programa do Pão, as panificadoras têm de estar em dia com suas obrigações fiscais.

Antes do Pão Vitaminado, a informalidade no setor ficava na casa dos 50%. Amaro lembrou que qualquer padaria pode participar do programa. Basta procurar o Sindicato e, caso necessário, regularizar-se. O governador e candidato à reeleição, Fernando Freire, realizou, na noite de terça-feira, comício em Macaíba, no qual reafirmou sua meta de geração de empregos e mostrou como o município será beneficiado pelas obras que estão previstas. O metrô de Natal, por exemplo - explicou - é uma obra que abrangerá toda Grande Natal e por isso trará benefícios e empregos para Macaíba.

Além disso, Fernando assegurou que a drenagem do rio Jundiaí, que banha a cidade, e a conclusão da adutora da Reta Tabajara, são obras já previstas no Orçamento do Estado. "Essas são obras que vão gerar muito emprego", garantiu. O governador também explicou que tudo isso só será realizado porque seu governo significa a continuidade da administração Garibaldi Filho. "Continuidade é isso. Significa emprego, educação, complementação alimentar e poder contrair empréstimos junto ao Banco Mundial", ressaltou.

Encerrando, Fernando pediu ao povo de Macaíba que reflita sobre sua candidatura e a da ex-prefeita Wilma de Faria, para que tome a melhor decisão dia 27 próximo. "Eu tenho um programa que tem início, meio e fim", observou. E convocou, mostrando-se confiante na população daquele município "Vamos acreditar mais do que nunca na vitória. Na vitória contra a arrogância e a prepotência. Saio daqui certo de que o elo entre nós está mais forte que nunca".
 

Tribuna do Norte