Notícias Eleições Rio Grande do Norte Governo RN


 boletim tempo SMS fale conosco  

Capa
Notícias
Candidatos
Estados
Jornal do Terra
Pesquisas
Transição 2002
Urna eletrônica
 Últimas eleições
2002
2000
1998
Outras Eleições

 Sites relacionados
TSE
TREs
Partidos

 Fale conosco
Escreva com críticas e sugestões
Rio Grande do Norte
Quarta, 16 de outubro de 2002, 02h02 
Ex-ministro participa da candidatura de Freire no RN
 
Últimas sobre Governo RN
» Coordenador define atribuições para transição no RN
» Wilma de Faria defende aliança do PSB com PT
» Candidatos votam pela manhã e partem para corpo-a-corpo
» Ibope mostra Wilma 28 pontos à frente de Freire no RN
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:

O ex-ministro Aluízio Alves retomou, ontem à noite, as caravanas "Encontro dos Bacuraus". Acompanhado de quatro carros de som e uma charanga, ele percorreu as ruas do bairro da Conceição distribuindo lenços verdes da esperança, conclamando a população a se juntar à campanha da coligação "Unidade Popular" (PPB, PMDB, PSDB, PHS, PT do B, PSD) e votar em Fernando Freire (PPB) para o Governo do Rio Grande do Norte.

"Estou emocionado com o entusiasmo do povo. Eles me fazem sentir como um garoto aos oitenta anos", afirmou Aluízio. O ex-ministro se disse ainda mais motivado para a campanha neste segundo turno, em que realizará oito caravanas em vários bairros de Natal. O bugue que trazia Aluízio teve de parar diversas vezes para que ele pudesse receber o carinho dos seus admiradores. "Já acompanhei Aluízio a pé em várias campanhas, vê-lo novamente no meio da política é muito significativo para mim", disse a aposentada Maria Nazareth Bezerra, de 72 anos. Já dona Maria Anunciada da Costa, 82 anos, relembrou sua história junto ao político. "Sou bacurau desde o primeiro mandato desse homem, Aluízio é um exemplo, se pudesse seguiria com ele toda a caminhada."

Entre os mais jovens, o entusiasmo em ver o ex-ministro também era o mesmo. A dona de casa Sandra dos Santos acompanhou toda a caravana com seu filho Vinícius de Araújo, de 2 anos, vestido de verde, a cor do PMDB. Ela assegurou: "Meu filho vai ser bacural também, como toda a minha família desde a bisavó dele, vamos votar em Fernando Freire e Aluízio vai ter mais uma campanha vitoriosa."

O presidente do PMDB no Rio Grande do Norte não pôde participar de toda a campanha da "Unidade Popular", no primeiro turno, por recomendações médicas, mas, mesmo contrariando essas recomendações, realizou nos três últimos dias de campanha caravanas nos bairros das Rocas, Quintas e Cidade da Esperança. Hoje a caravana vai à Cidade Nova. Com saída prevista para as 18h, Aluízio segue da avenida Central com a rua Norte, passando ainda pelas ruas São Miguel, Augusto Calheiros, Cortez Pereira, Padre Cícero, Bela Vista, Dantas Barreto, Ivo Furtado, Divisão, São Francisco, encerrando no largo da rua Augusto Calheiros.
 

Tribuna do Norte